David Braga é novo integrante do corpo docente da Fundação Dom Cabral

22 de dezembro de 2020 às 17h34

img
Crédito: Carmine Furlleti

O CEO, board advisor e headhunter da Prime Talent, David Braga, é o novo membro do corpo docente convidado da Fundação Dom Cabral (FDC), atualmente a nona melhor escola de negócios do mundo, de acordo com ranking de educação executiva do jornal Financial Times (Reino Unido).

A partir do ano que vem, atuará como professor na cadeira de gestão de pessoas, inicialmente com as disciplinas de gerenciamento de conflitos. Em função de sua trajetória, ele contribuirá para ampliar a conexão entre a experiência prática e a teoria nos cursos ofertados, uma das principais filosofias de ensino da instituição.

Ao longo de sua carreira, Braga já avaliou e selecionou mais de 10 mil profissionais de média e alta gestão para clientes de todos os setores da economia na América Latina, além de atuar como consultor para diversas empresas. Sendo assim, reforçará a presença de executivos de mercado no já qualificado quadro da FDC.

“A ideia é conciliar ainda mais as disciplinas teóricas com as práticas no ambiente acadêmico. Em tempos disruptivos, torna-se cada vez mais interessante unir essas duas vertentes, a fim de construir um currículo mais eficiente”, ressalta o headhunter.

Referência internacional na área educacional, a Fundação Dom Cabral desenvolve executivos, gestores públicos, empresários e organizações de diversos segmentos, em vários países, há mais de 40 anos. Oferece formação acadêmica com experiência empresarial, tendo a sustentabilidade como tema transversal em todos os projetos.

O título de professor convidado da universidade se somará a outros que David Braga já reúne, além da sua atividade à frente da Prime: ele é também conselheiro de Recursos Humanos da Associação Comercial de Minas Gerais (ACMinas), embaixador da ChildFund Brasil e autor do livro digital “Contratado ou Demitido – só depende de você”.

 

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail