Negócios

DC LIVROS | 18/04/2020

DC LIVROS | 18/04/2020
Crédito: Divulgação

Ao sol e à sombra das emoções de um Brasil em revolução

Depois do sucesso de Sol e Sonhos em Copacabana, primeiro livro da Trilogia do Sol, o físico e autor mineiro Aliel Paione lança Sol e Sombras. Neste segundo volume da série, conhecidos personagens dos leitores voltam à narrativa de Aliel: Verônica e Henriette, mãe e filha, dividem agora o amor de João Antunes, personagem principal da história.

Publicado pela Editora Pandorga, o romance ganha uma carga dramática intensa com a dualidade psicológica dos protagonistas – ao sol e à sombra das emoções – e com os relatos políticos e históricos vividos no Brasil no início do século XX até a década de 1930.

João Antunes da Silveira Savelli é um jovem gaúcho, filho de imigrantes açorianos que vieram tentar a vida no Rio Grande do Sul (RS). Com o objetivo de enriquecer, parte para Cavalcante, Goiás (GO), onde seu amor é disputado por Verônica e Henriette, filha e mãe apaixonadas pelo mesmo homem. Com um temperamento sensível e conflitoso, o protagonista se sente perdido entre dois amores que satisfazem momentaneamente suas emoções.

É nesse contexto, em Goiás, que o segundo livro se cruza com a história do primeiro volume. Para quem já leu Sol e Sonhos em Copacabana, o lançamento Sol e Sombras desenvolve e aprofunda a narrativa proposta inicialmente pelo autor.
A Revolução Federalista, a carreira política de Getúlio Vargas, a República Velha e a política do café com leite são exemplos de momentos políticos e históricos registrados na obra. Ambientada no século XIX e início do século XX, a literatura de Aliel Paione também é um registro político e cultural de um Brasil em revolução e transformação. (Sol e Sombras, Aliel Paione, Pandorga, 453 páginas, R$ 9,90)

Pré-lançamento autografado

“Inverta a ordem natural das coisas. Não espere a oportunidade bater na sua porta. Bata na porta da oportunidade. Ser vitorioso é consequência do que você decide fazer com a sua vida”, dispara Eduardo Volpato, logo nas primeiras páginas de “Decida Vencer”, da Editora Gente.

A obra, que tem previsão de lançamento para os meses de maio/junho, emplacou em primeiro lugar na lista dos mais vendidos segundo levantamento da Publishnews, durante sua fase de pré-lançamento. Mas há uma explicação para o fato: o livro apresenta uma inteligência empreendedora um tanto quanto autodidata e inspiradora do autor que, de eletricista, transformou-se em um dos maiores empresários do setor de segurança do País, antes dos 40 anos; mesclada a estratégias e técnicas de autodesenvolvimento e preces meditativas.

Assim, conduz o leitor a refletir sobre a vida pessoal para encontrar em si mesmo força, fé e soluções necessárias a uma transformação rumo ao enriquecimento e ao sucesso com plenitude. (Decida Vencer, Eduardo Volpato, Editora Gente, 208 páginas, R$ 39,90)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas