Del Rey aposta na multicanalidade

11 de junho de 2021 às 0h15

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Crédito: Freepik

No próximo dia 12, os casais apaixonados celebram o Dia dos Namorados. Mas a data promete trazer esperança, também, ao coração dos comerciantes. Segundo uma pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), 51,8% dos empresários do setor na Capital esperam um aumento das vendas no período, em comparação ao ano passado, estimando a injeção de mais de R$ 2 bilhões na economia local. O Shopping Del Rey é um dos empreendimentos que abraça as oportunidades da data, com uma estratégia multicanal e ativações nos ambientes físico e on-line.

Vivendo um cenário diferente de 2020, em que as operações não essenciais estavam fechadas ao público, o mall reúne os aprendizados da pandemia para garantir oportunidades de compra seguras e eficientes. “Sem dúvidas, as medidas de prevenção ao contágio pela Covid-19 aceleraram o processo de digitalização do varejo. Neste Dia dos Namorados, além de poder atender presencialmente os consumidores, seguindo um protocolo rigoroso de higienização e segurança, contaremos com soluções digitais mais estruturadas, que agregam assertividade e comodidade à jornada daquele cliente que se apaixonou pela compra on-line”, afirma a gerente de marketing do Shopping Del Rey, Isabela Moreira.

Entre os diferenciais do Del Rey para o Dia dos Namorados estão: serviço gratuito de assistente de compras virtual – atendente, via Whatsapp, que busca opções de presentes nas lojas, de acordo com a demanda do cliente; oferta de frete grátis em lojas selecionadas e a promoção que sorteará, semanalmente, um Iphone 12. Para participar dos sorteios, os consumidores devem somar R$ 250 em compras no mall (físicas ou on-line) e cadastrar suas notas fiscais pelo aplicativo do shopping (disponível gratuitamente para Android e IOS).

“Esta é uma data importante para o encerramento do primeiro semestre, pois movimenta operações de diferentes segmentos – de moda a alimentação. Nossos lojistas estão otimistas e preparados para atender as demandas do consumidor, independentemente do canal escolhido. Alguns investiram em estratégias próprias, como a oferta de descontos diferenciados e benefícios agregados à compra, enquanto nós impulsionamos essas ações com a propagação dos seus canais de venda e de um catálogo on-line com sugestões de presentes em nosso site”, reitera a executiva, destacando que o setor, pouco a pouco, ganha fôlego no processo de retomada econômica.

O Boticário é uma das lojas mais procuradas pelos clientes na hora de presentear, por oferecer uma variedade grande de linhas e produtos. Para o Dia dos Namorados, a marca lançou 11 kits exclusivos com embalagens assinadas pelos ilustradores e tatuadores Felipe Rod e Mariana Sanchettaa. “Os kits lideram a preferência dos consumidores na data em nossas lojas, pois combinam itens de linhas de sucesso com preço competitivo. Temos opções para todos os gostos e bolsos a partir de R$ 79,90, além de produtos com desconto de até 20%”, detalha o consultor de vendas do Boticário, Douglas Carvalho.

E o presente? – O Dia dos Namorados é marcado pela diversidade nas formas de amor e de presentear. De acordo com os lojistas entrevistados pela CDL/BH, roupas (29,3%), calçados (17%) e acessórios, como relógios, óculos de sol e bijuterias (14,7%), devem liderar a preferência do consumidor, seguidos por flores (11,7%); cosméticos (11,7%); produtos de chocolates (10%); itens de decoração (8%); bolsas, malas ou mochilas (5,7%) e utensílios e utilidades domésticas (4%). A expectativa do empresariado é de um consumo médio de R$ 132,59 por presente.

Boulevard investe em ações digitais

Localizado na região Leste da Capital, o Boulevard Shopping BH, do grupo Aliansce Sonae – maior administradora de shoppings do País, lançou sua campanha do Dia dos Namorados cujo tema é “O Amor Conecta”, reforçando que não importam as diferenças, o amor é sempre fonte de conexão. Entre 27 de maio a 12 de junho, a cada R$ 400 em compras, os clientes recebem um número da sorte para concorrer a um par de Echo Dot (4ª geração), com Alexa. O sorteio irá contemplar 30 premiados.

Compras realizadas integralmente de segunda a quinta-feira valem o dobro durante todo o período da promoção. Para evitar filas, o cadastro na promoção poderá ser feito pelo site (www.boulevardshopping.com.br/promocoes), no qual o próprio cliente envia suas notas fiscais e recebe seus números da sorte. Uma central de ajuda estará disponível no Piso 1, em frente à loja Chocolates Brasil Cacau. O espaço também conta com um ambiente instagramável para os casais demonstrarem seu amor pelas redes sociais.

“Neste último ano, a tecnologia fez ainda mais parte da nossa vida e tornou-se uma maneira essencial de nos conectar. O Echo Dot funciona com a Alexa, uma assistente de voz que responde a comandos e interage com o usuário. Por meio do dispositivo, só conversando com ela, é possível pedir um motorista, escolher a música do casal, comprar o jantar, controlar a iluminação da casa, o volume do som, saber informações sobre o tempo, entre outras funções. Uma noite romântica ao alcance da voz”, comenta a gerente de marketing do shopping, Nadinne Matos.

A data também contará com ações digitais e uma delas será um filtro interativo exclusivo, estilo “game” que funcionará no Instagram (@boulevardbh) em que o casal responde a perguntas como: quem gosta mais do que, ou com quem isso mais se parece? O filtro será executado em grande velocidade e o elemento será escolhido quando a pessoa tocar e segurar a tela. Uma brincadeira divertida entre os casais!

Em seu mix de lojas, o Boulevard conta com diversas opções para a data, com novas operações abertas recentemente. Vestuário feminino e masculino, calçados, decoração, chocolates, pijamas, acessórios, com lojas exclusivas e infraestrutura completa para quem precisa ir às compras.

O Boulevard está aberto de acordo com os horários exigidos pelas autoridades e está preparado para receber os consumidores seguindo rígidos protocolos de segurança. Para quem prefere comprar on-line, o shopping contará com a Vitrine de Produtos, edição Especial Dia dos Namorados, que funciona dentro do smart site do shopping, com dicas de presentes para a data, com a possibilidade de entregas por delivery ou retirada através de PEG Locker (armários inteligentes) e drive thru.

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