COTAÇÃO DE 18/06/2021

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,0680

VENDA: R$5,0690

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,0370

VENDA: R$5,2330

EURO

COMPRA: R$5,9716

VENDA: R$5,9733

OURO NY

U$1.764,31

OURO BM&F (g)

R$286,98 (g)

BOVESPA

+0,27

POUPANÇA

0,2446%

OFERECIMENTO

INFORMAÇÕES DO DOLAR

Negócios

Del Rey aposta na multicanalidade

COMPARTILHE

Crédito: Freepik

No próximo dia 12, os casais apaixonados celebram o Dia dos Namorados. Mas a data promete trazer esperança, também, ao coração dos comerciantes. Segundo uma pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), 51,8% dos empresários do setor na Capital esperam um aumento das vendas no período, em comparação ao ano passado, estimando a injeção de mais de R$ 2 bilhões na economia local. O Shopping Del Rey é um dos empreendimentos que abraça as oportunidades da data, com uma estratégia multicanal e ativações nos ambientes físico e on-line.

Vivendo um cenário diferente de 2020, em que as operações não essenciais estavam fechadas ao público, o mall reúne os aprendizados da pandemia para garantir oportunidades de compra seguras e eficientes. “Sem dúvidas, as medidas de prevenção ao contágio pela Covid-19 aceleraram o processo de digitalização do varejo. Neste Dia dos Namorados, além de poder atender presencialmente os consumidores, seguindo um protocolo rigoroso de higienização e segurança, contaremos com soluções digitais mais estruturadas, que agregam assertividade e comodidade à jornada daquele cliente que se apaixonou pela compra on-line”, afirma a gerente de marketing do Shopping Del Rey, Isabela Moreira.

PUBLICIDADE

Entre os diferenciais do Del Rey para o Dia dos Namorados estão: serviço gratuito de assistente de compras virtual – atendente, via Whatsapp, que busca opções de presentes nas lojas, de acordo com a demanda do cliente; oferta de frete grátis em lojas selecionadas e a promoção que sorteará, semanalmente, um Iphone 12. Para participar dos sorteios, os consumidores devem somar R$ 250 em compras no mall (físicas ou on-line) e cadastrar suas notas fiscais pelo aplicativo do shopping (disponível gratuitamente para Android e IOS).

“Esta é uma data importante para o encerramento do primeiro semestre, pois movimenta operações de diferentes segmentos – de moda a alimentação. Nossos lojistas estão otimistas e preparados para atender as demandas do consumidor, independentemente do canal escolhido. Alguns investiram em estratégias próprias, como a oferta de descontos diferenciados e benefícios agregados à compra, enquanto nós impulsionamos essas ações com a propagação dos seus canais de venda e de um catálogo on-line com sugestões de presentes em nosso site”, reitera a executiva, destacando que o setor, pouco a pouco, ganha fôlego no processo de retomada econômica.

O Boticário é uma das lojas mais procuradas pelos clientes na hora de presentear, por oferecer uma variedade grande de linhas e produtos. Para o Dia dos Namorados, a marca lançou 11 kits exclusivos com embalagens assinadas pelos ilustradores e tatuadores Felipe Rod e Mariana Sanchettaa. “Os kits lideram a preferência dos consumidores na data em nossas lojas, pois combinam itens de linhas de sucesso com preço competitivo. Temos opções para todos os gostos e bolsos a partir de R$ 79,90, além de produtos com desconto de até 20%”, detalha o consultor de vendas do Boticário, Douglas Carvalho.

E o presente? – O Dia dos Namorados é marcado pela diversidade nas formas de amor e de presentear. De acordo com os lojistas entrevistados pela CDL/BH, roupas (29,3%), calçados (17%) e acessórios, como relógios, óculos de sol e bijuterias (14,7%), devem liderar a preferência do consumidor, seguidos por flores (11,7%); cosméticos (11,7%); produtos de chocolates (10%); itens de decoração (8%); bolsas, malas ou mochilas (5,7%) e utensílios e utilidades domésticas (4%). A expectativa do empresariado é de um consumo médio de R$ 132,59 por presente.

Boulevard investe em ações digitais

Localizado na região Leste da Capital, o Boulevard Shopping BH, do grupo Aliansce Sonae – maior administradora de shoppings do País, lançou sua campanha do Dia dos Namorados cujo tema é “O Amor Conecta”, reforçando que não importam as diferenças, o amor é sempre fonte de conexão. Entre 27 de maio a 12 de junho, a cada R$ 400 em compras, os clientes recebem um número da sorte para concorrer a um par de Echo Dot (4ª geração), com Alexa. O sorteio irá contemplar 30 premiados.

Compras realizadas integralmente de segunda a quinta-feira valem o dobro durante todo o período da promoção. Para evitar filas, o cadastro na promoção poderá ser feito pelo site (www.boulevardshopping.com.br/promocoes), no qual o próprio cliente envia suas notas fiscais e recebe seus números da sorte. Uma central de ajuda estará disponível no Piso 1, em frente à loja Chocolates Brasil Cacau. O espaço também conta com um ambiente instagramável para os casais demonstrarem seu amor pelas redes sociais.

“Neste último ano, a tecnologia fez ainda mais parte da nossa vida e tornou-se uma maneira essencial de nos conectar. O Echo Dot funciona com a Alexa, uma assistente de voz que responde a comandos e interage com o usuário. Por meio do dispositivo, só conversando com ela, é possível pedir um motorista, escolher a música do casal, comprar o jantar, controlar a iluminação da casa, o volume do som, saber informações sobre o tempo, entre outras funções. Uma noite romântica ao alcance da voz”, comenta a gerente de marketing do shopping, Nadinne Matos.

A data também contará com ações digitais e uma delas será um filtro interativo exclusivo, estilo “game” que funcionará no Instagram (@boulevardbh) em que o casal responde a perguntas como: quem gosta mais do que, ou com quem isso mais se parece? O filtro será executado em grande velocidade e o elemento será escolhido quando a pessoa tocar e segurar a tela. Uma brincadeira divertida entre os casais!

Em seu mix de lojas, o Boulevard conta com diversas opções para a data, com novas operações abertas recentemente. Vestuário feminino e masculino, calçados, decoração, chocolates, pijamas, acessórios, com lojas exclusivas e infraestrutura completa para quem precisa ir às compras.

O Boulevard está aberto de acordo com os horários exigidos pelas autoridades e está preparado para receber os consumidores seguindo rígidos protocolos de segurança. Para quem prefere comprar on-line, o shopping contará com a Vitrine de Produtos, edição Especial Dia dos Namorados, que funciona dentro do smart site do shopping, com dicas de presentes para a data, com a possibilidade de entregas por delivery ou retirada através de PEG Locker (armários inteligentes) e drive thru.

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

CONTEÚDO RELACIONADO

OUTROS CONTEÚDOS

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!