Demanda crescente faz Azul dobrar número de voos de Belo Horizonte a Curaçao

A Azul, que completou em junho um ano de operações do voo entre Belo Horizonte e Curaçao, dobrará o número de voos para a ilha caribenha. A partir de 9 dezembro, serão quatro frequências semanais saindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport), localizado em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). As partidas serão às segundas, quartas, sextas e sábados.
A companhia aérea anunciou também a inclusão da conexão de Curaçao com Fort Lauderdale, na Flórida, nos Estados Unidos.
O gerente de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo, explica que o crescimento do número de voos partindo do BH Airport para Curaçao mostra que a conexão entre os brasileiros e caribenhos funciona bem e há demanda crescente.

“Estamos muito felizes porque o mercado deu certo e conseguimos anunciar a expansão dessa conexão entre Minas Gerais e Curaçao. As expectativas continuam crescendo. Em Minas Gerais, já contando com Divinópolis, onde iniciaremos voos no final do ano, operamos em 15 cidades. Partindo de Confins, a Azul tem mais de 100 voos diários em média, número que tem crescido assustadoramente. A gente observa, de forma recorrente, o avanço das nossas operações. Nós temos 56 destinos diretos atendidos a partir do BH Airport, somados os voos internacionais e domésticos”, diz Grandolfo.
Conforme os dados da Azul, a operação entre Belo Horizonte e Curaçao iniciou no dia 24 de junho de 2023, com um voo semanal. Em menos de um ano, a Azul ampliou para dois voos e, agora, com um ano, dobrou a frequência semanal.
Presença de brasileiros na ilha caribenha é crescente
A demanda crescente, segundo Grandolfo, se deve à atratividade do destino caribenho. “Curaçao já é um sucesso de procura como destino para férias. É uma ilha com um clima agradável e que pode ser visitada em qualquer época do ano. Agora, também vamos incluir mais uma conexão no voo, que vai permitir, por exemplo, que o cliente vá para Curaçao e depois faça compras em Fort Lauderdale usando o mesmo bilhete”, explicou.

Para o ministro do Desenvolvimento Econômico de Curaçao, Ruisandro Cijntje, a presença de turista brasileiros na ilha é crescente. “Estamos muito contentes com o aumento da frequência dos voos da Azul entre Belo Horizonte e Willemstad (capital de Curaçao). Ainda mais sendo em um ano que estamos batendo todas nossas metas na chegada de turistas do Brasil. Curaçao continuará de braços abertos para receber mais brasileiros”, disse.
Ouça a rádio de Minas