5 dicas para pequenos empreendedores aumentarem as vendas na primavera

“Porque é primavera. Te amo…” A canção consagrada na voz do saudoso Tim Maia já anuncia que estamos na chamada ‘Estação das Flores’. E setores como moda, alimentação, decoração e jardinagem têm ainda mais motivos para apreciarem esta época do ano.
Pensando nisso, o professor de Economia da Una Sete Lagoas, Wagner Cardoso Silva, lista cinco estratégias práticas para aumentar as vendas de forma sustentável:
1. Renove o mix de produtos com a estação
Aposte em cores, sabores e temas que remetam à primavera. Produtos sazonais despertam o interesse do consumidor e reforçam o vínculo com o momento presente.
2. Reforce a presença nas redes sociais
Apresente novidades, crie promoções-relâmpago e interaja com o público. Fotos leves e temáticas da estação aumentam o engajamento.
3. Explore a gastronomia com identidade floral
Desenvolva pratos ou serviços que dialoguem com as flores. Hoje, até flores comestíveis podem ser incorporadas à decoração do menu.
4. Invista na vitrine e na experiência de compra
Ambientes floridos, iluminados e bem cuidados atraem a atenção e convidam o cliente a entrar. Capriche na decoração da loja ou do ponto de venda.
5. Ofereça promoções criativas e limitadas
Campanhas com prazo limitado e temática primaveril despertam o senso de urgência da compra. Brindes simples ou descontos progressivos ajudam a atrair maior volume de clientes.
“A primavera é um convite à renovação, e os pequenos negócios podem aproveitar esse momento para se aproximar ainda mais dos clientes. Adaptar produtos, explorar cores, sabores e experiências típicas da estação geram conexão emocional e estimulam o consumo consciente. Mais do que vender, é hora de encantar e criar vínculos duradouros com o público”, acrescenta o professor.
Colaborador
Ouça a rádio de Minas