Negócios

Divino Fogão terá restaurante no DiamondMall, em Belo Horizonte

Operação conhecida pelo seu menu de comida típica da fazenda vai compor a praça de alimentação do mall em junho deste ano
Divino Fogão terá restaurante no DiamondMall, em Belo Horizonte
Restaurante oferece 32 pratos quentes e 15 opções de saladas | Crédito: Divino Fogão/ Ápice Filmes/Divulgação

A rede de restaurantes Divino Fogão pretende ampliar sua presença em Minas Gerais. A marca prevê a abertura de uma loja em junho no DiamondMall, shopping instalado no bairro Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Outra operação também é prevista para o Estado este ano, mas o local e a data não foram revelados pela empresa.

Para a nova unidade do DiamondMall é previsto um buffet que segue o mesmo formato das demais lojas da marca, com o preparo e oferta de 32 pratos quentes e 15 opções de saladas. Inclusive, a empresa já está recebendo, no e-mail curriculo@divinofogao܂com܂br, currículos de candidatos que queiram trabalhar no restaurante. As vagas são para cargos de gerência, oficial de cozinha, coordenação, caixa, cozinheiro e ajudante de cozinha.

O fundador e presidente do Divino Fogão, Reinaldo Varela, fala mais sobre o interesse da marca por novos talentos, não somente para a nova unidade, mas para as 210 operações espalhadas pelo Brasil.

“Em compasso com o que estamos crescendo em nossa rede de lojas, por meio das inaugurações previstas (para Minas Gerais) e em todo o País, também buscamos por talentos no mercado de trabalho. Estamos com oportunidades para quem quer fazer parte da família Divino Fogão e compartilhar o DNA da marca”, conta. “Para aqueles que entram na empresa, oferecemos todo o treinamento, suporte e benefícios para que se desenvolvam e possam prosperar dentro do nosso plano de carreira”, acrescenta.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Segundo ele, na rede, há ex-funcionários que acabaram se tornando parceiros de negócio. “Eles, hoje, são franqueados e donos de seus restaurantes. Muito além de sermos empregadores, queremos incentivar o crescimento das pessoas que trabalham em nossas unidades e contribuem com o sucesso da marca”, pontua Varela. Nacionalmente, o Divino Fogão deve contratar 600 novos trabalhadores neste ano.

Em Minas Gerais, Divino Fogão possui 11 restaurantes ativos | Crédito: Divino Fogão/Divulgação

Presença do Divino Fogão em Minas Gerais

No mercado desde 1984, 11 dos 210 restaurantes do Divino Fogão estão presentes em Minas Gerais, todos em shoppings e com perfil voltado para cidades com pelo menos 150 mil habitantes. Em março do ano passado, Juiz de Fora, na Zona da Mata, recebeu a primeira operação do Divino Fogão na cidade, no Independência Shopping. Para esse perfil de negócio, o valor do investimento médio na franquia é de R$ 800 mil.

Já um novo modelo desenvolvido pela empresa, o projeto dark kitchens, que são cozinhas invisíveis destinadas ao delivery, também contou com expansão. Minas Gerais recebeu duas unidades desse formato no ano passado. Uma dela foi em Varginha, no Sul do Estado, e outra em Belo Horizonte, que começou a operar dia 25 de julho. A marca também está em em negociação com Uberlândia e Contagem para a implantação desse novo modelo nos municípios.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas