DMA Distribuidora amplia presença em Minas Gerais e na Bahia

O grupo DMA Distribuidora deve inaugurar mais sete lojas em Minas Gerais e na Bahia até o fim deste ano. O plano de expansão da empresa também contempla o lançamento das novas operações da bandeira Epa Supermercados em lojas que eram ocupadas pela rede Supernosso.
As informações são do diretor da DMA, Roberto Gosende. Segundo ele, seis das sete unidades em construção serão inauguradas sob a bandeira Mineirão Atacarejo. E dessas, duas serão lançadas já no próximo mês, nas cidades de Itamaraju e Irecê, na Bahia.
Outras quatro operações da rede de atacarejo deverão ser inauguradas ao longo do segundo semestre. As cidades que receberão essas novas unidades serão: Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), e Pouso Alegre, no Sul do Estado; além de Vitória da Conquista e Feira de Santana, na Bahia.
Completando as unidades previstas no plano de expansão, está a nova unidade da rede Epa Supermercados no bairro Palmares, região Nordeste da capital mineira, com previsão de inauguração ainda em 2024.
Além desta unidade, a empresa vai abrir outras nove lojas com as bandeiras Epa Premium e Epa Plus nos próximos dias, em imóveis que antes eram ocupados por operações da rede Supernosso.
O diretor ressalta que as inaugurações reforçam o otimismo da companhia no mercado. “Temos muitas inaugurações e aberturas, pois acreditamos muito no mercado. Estamos expandindo, principalmente, para a Grande Belo Horizonte, interior de Minas e Bahia”, resume.
Processo de transição
O processo de ocupação dos imóveis, onde antes funcionavam lojas da rede Supernosso, foi iniciado em dezembro do ano passado, com a inauguração da primeira unidade da marca Epa Premium, na região da Savassi, em Belo Horizonte.
Conforme já publicado, as lojas foram devolvidas pelo Grupo Carrefour Brasil à WRV Empreendimentos, incorporadora imobiliária do grupo DMA Distribuidora. Com o fim do contrato imobiliário, o Grupo Supernosso, parceiro do Carrefour no negócio, precisou fechar suas operações nesses endereços no início deste mês.
Com isso, o grupo varejista retomou o processo de ocupação dos imóveis com a abertura de mais seis lojas, sendo quatro da bandeira Epa Premium e duas da Epa Plus. Outras sete operações serão lançadas nos próximos dois dias; sendo cinco operações da marca Epa Plus e duas da bandeira Epa Premium.
Gosende destaca que as outras duas operações restantes deverão ser inauguradas nos próximos dias, no bairro Coração Eucarístico, na região Noroeste da Capital, e no Centro de Belo Horizonte. E que a empresa se colocou à disposição para contratar todos os funcionários remanescentes das operações. Ele reforça que a rede possui vagas abertas para todas as operações do grupo, devido a uma defasagem de mão de obra não só na capital mineira, mas em todo Brasil.
“Estamos realizando um trabalho constante para a contratação de pessoas com ou sem experiência e também para pessoas acima de 50 anos. Trata-se de uma contratação ampla, para todos os setores, como operador de caixa e repositor”, diz.
Ouça a rádio de Minas