Drogaria Araujo celebra 119 anos com planos de superar R$ 5 bilhões em faturamento

A Drogaria Araujo completa, nesta quinta-feira (20), 119 anos de atuação no mercado varejista mineiro. Para este ano, a rede farmacêutica planeja crescer 15% e superar a marca dos R$ 5 bilhões em faturamento, além de abrir mais 50 lojas em diversas cidades de Minas Gerais. O objetivo é manter o ritmo de crescimento apresentado em 2024.
A varejista, fundada em 1906, conta com mais de 300 lojas espalhadas por 65 municípios mineiros e atende mais de 60 milhões de clientes anualmente e conta com o suporte de cerca de 12 mil funcionários. Além disso, o mix de produtos da marca ultrapassa os 23 mil itens.
Os planos da empresa para o futuro inclui seguir crescendo sem perder a qualidade e o foco na atenção ao cliente. A Drogaria Araujo vem investindo constantemente em um plano de crescimento sustentável e na ampliação da presença da rede em Minas, além de fortalecer os canais digitais da marca. Outro ponto de atenção é o aprimoramento dos serviços de saúde oferecidos nas operações da farmacêutica.
Unidade Modesto Araujo


Para celebrar o aniversário da empresa, mais uma loja será inaugurada nesta quinta, no Pátio Belvedere II, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Esta será a 350ª loja da rede e homenageará o fundador da varejista mineira, Modesto Araujo, inclusive, a unidade está localizada na rua de mesmo nome do empresário, número 674.
O presidente da Drogaria Araujo, Modesto Araujo Filho, declara que a celebração dos 119 anos e a inauguração dessa loja na capital mineira é a prova de que a empresa segue crescendo sem perder a essência. “Batizar essa unidade como Modesto Araujo é uma forma de homenagear nosso fundador e reafirmar o compromisso que ele estabeleceu lá em 1906: estar sempre perto, oferecendo cuidado e conveniência”, diz.
Ele ainda afirma que essa operação não é apenas um ponto de venda, mas também, um ponto de conexão com a essência da marca, tradição e com o futuro que a varejista está construindo. “Estamos prontos para os próximos capítulos dessa história e queremos caminhar cada vez mais perto de nossos clientes”, completa.
Sob a liderança de Modesto Araujo, a Drogaria Araujo apresentou a vocação da empresa para inovar. A rede foi a primeira drogaria da capital mineira a oferecer plantão 24 horas, em 1933; a pioneira no Brasil a disponibilizar o serviço de telemarketing (Drogatel Araujo), em 1963.
Além de ser a primeira a implantar o modelo de drugstore – que inclui a venda de produtos não farmacêuticos – no País, a primeira a oferecer serviços de vacinação em farmácia. A empresa também foi precursora com o serviço de WhatsApp Farma e o conceito de drive-thru, o que se tornou uma tendência no varejo farmacêutico.
Ouça a rádio de Minas