Drogaria Araujo promete chegar a mais sete cidades ainda no 1º semestre

Diferentes cidades e regiões do Estado receberão novos pontos de vendas da rede de farmácias

23 de janeiro de 2024 às 16h03

img
Todas as aberturas vão acontecer ainda no primeiro semestre | Crédito: Drogaria Araujo/Divulgação

Patrocínio, no Alto Paranaíba; Ponte Nova, na Zona da Mata; Três Corações, no Sul de Minas; Ipatinga, no Vale do Aço; além de Curvelo, Esmeraldas e Ouro Branco, na região Central, são algumas das cidades que receberão lojas da Drogaria Araujo no decorrer do primeiro semestre deste ano. Atualmente, a rede já está presente em mais de 55 municípios mineiros, por meio de 321 pontos de vendas. O número de funcionários chega a 10 mil.

Mas o plano de expansão da rede para o exercício é robusto e chega a R$ 150 milhões, devendo alcançar outras regiões do Estado.

A primeira inauguração de 2024 ocorreu em Ipatinga, mais precisamente no bairro Canaã e trata-se da segunda das três unidades programadas para o município até meados desse ano. A primeira loja na cidade polo do Vale do Aço foi inaugurada em dezembro de 2023 e a próxima deverá ser aberta em breve. Desta maneira, conforme projeções da Araujo, a região representa 20% da expansão projetada para o ano.

O gerente de Expansão e Novos Negócios da rede, Alexandre Costa, fala sobre as inaugurações. “Quando a Araujo abre mais uma loja, não é só mais um ponto comercial na região e, sim, a oportunidade de oferecer a nossa essência, representada por um modelo de negócio que busca atender todas as expectativas do cliente”, resume.

Araujo tem presença interiorana em linha de evolução

A projeção de crescimento da Araujo, segundo Costa, segue uma linha de evolução proporcional ao planejamento estratégico para ampliar o mercado em 2024. A meta é alcançar 20% de crescimento de marketshare, superando os 17% de 2023.

A perspectiva otimista, de acordo com o gerente, é reflexo dos resultados anteriores. Para se ter uma ideia, em 2022, o faturamento da empresa ultrapassou os R$ 3 bilhões, montante 20% maior que o registrado em 2021.

“Abrir novos mercados e fortalecer a representatividade da Drogaria Araujo em locais onde já atuamos são pilares do plano de expansão da companhia, estruturado por um crescimento sustentável consistente”, diz.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail