Drogaria Araujo inaugura 1ª loja em Ipatinga e anuncia outras duas na cidade

A tão aguardada chegada da Drogaria Araujo à cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, finalmente aconteceu nesta semana. Trata-se da primeira operação de três lojas planejadas para o município, com previsão de abertura das demais no primeiro semestre de 2024.
Essa nova unidade faz parte do ambicioso plano de inaugurações da rede de drogarias, visando um crescimento de market share de 17% até o final de 2023, excluindo os canais digitais que já ultrapassaram a marca dos R$ 300 milhões de faturamento. A loja já está em pleno funcionamento, localizada na avenida Simon Bolivar, 513, bairro Cidade Nobre.
“Seguimos em franca expansão em Minas, mantendo o crescimento sustentável, com foco na inovação e pioneirismo”, diz o gerente de Expansão e Novos Negócios da Araujo, Alexandre Costa. De acordo com o gerente, a primeira loja em Ipatinga oferece uma estrutura completa de produtos e serviços, destacando as comodidades do estacionamento e drive-thru, visando proporcionar a melhor experiência para os clientes. A localização é privilegiada e caracterizada por diversas opções de lazer e estabelecimentos na área de saúde, alinhados ao modelo de negócio da rede.
Atualmente, a Araujo conta com mais de 10 mil colaboradores diretos distribuídos em suas 320 lojas, presentes em mais de 55 municípios mineiros. A rede atende cerca de 60 milhões de clientes anualmente. O plano de expansão no Estado inclui tanto a abertura de novas lojas quanto a ampliação dos serviços oferecidos, e soma um investimento de aproximadamente R$100 milhões.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
No primeiro semestre de 2024, a Araujo planeja inaugurar mais duas filiais em Ipatinga, uma no bairro Iguaçu e outra no Canaã. O Vale do Aço continua sendo uma área de destaque para a rede, com previsão de expansão até a cidade de Governador Valadares até meados de 2024.
Drogaria Araujo tem faturamento recorde
Em 2022, a empresa alcançou um faturamento de mais de R$3 bilhões, um aumento de 20% em relação a 2021. A projeção para 2023 é um crescimento adicional de 20%.
Os fatores que impulsionam esse crescimento incluem o aumento das vendas nas lojas já estabelecidas, por meio de uma operação mais eficiente; a expansão da rede com a abertura de novas lojas; a reforma e revitalização dos pontos de venda; e o crescimento das vendas por meio dos canais digitais. Atualmente, as vendas por esses canais, como site, aplicativo, Drogatel, marketplaces e WhatsApp, representam 11,5% do faturamento total da rede.
Para sustentar um crescimento constante, a rede reconhece a importância de expandir o portfólio de atendimento e implementar novas soluções para os clientes. Com o objetivo de se consolidar como um hub de saúde, a Araujo oferece atendimentos farmacêuticos personalizados e abrangentes, nos quais os clientes recebem orientações, realizam exames e, se necessário, são encaminhados para atendimento médico.
Esses check-ups têm como objetivo auxiliar os pacientes no controle de peso, monitoramento da pressão arterial, diabetes, colesterol, níveis de glicose no sangue, doenças respiratórias, entre outros.
Ouça a rádio de Minas