Drogaria Minas Master quer encerrar o ano com 100 lojas no Estado

A rede de drogarias Minas Master, com sede em Varginha, no Sul de Minas Gerais, prevê abrir mais 70 lojas no Estado até o fim de 2024. Hoje, o negócio é formado por 30 operações distribuídas pelas regiões Sul, Noroeste e Norte de Minas, e a meta é encerrar o ano com 100 operações.
A informação é do fundador e diretor-geral da empresa, Lucas de Brito Firmino, que ressalta o objetivo da empresa de se consolidar no mercado mineiro, uma vez que a região oferece inúmeras oportunidades no segmento de varejo farmacêutico. Segundo ele, há muitos empresários do setor interessados em se tornar parceiros da rede.
Para isso, o perfil ideal inclui empresários com capacidade de apresentar os mesmos resultados observados nas operações da Minas Master. “E que busquem melhorias e crescimento para se manterem no mercado com prosperidade e com o propósito de levar prosperidade aos colaboradores”, diz.
A consolidação da rede Minas Master no Estado terá como foco principal as lojas que já fazem parte da empresa, visando levar prosperidade e perenidade para as unidades. Portanto, o foco do negócio, segundo Firmino, estará totalmente nos resultados dos licenciados.
Além disso, o principal diferencial da empresa em relação às outras redes é o foco na prestação de serviços e nos resultados das lojas, não apenas no aumento do número de unidades. “Queremos donos de farmácia comprometidos e que comunguem das mesmas ideias e façam o projeto acontecer”, completa Firmino.
Os resultados têm sido positivos, com crescimento de cerca de 25% no faturamento e aumento de 30% no preço médio de venda. E a ampliação da atuação para outros estados do Brasil poderá ocorrer após a consolidação da marca no mercado mineiro. “Aí sim partiremos para outros estados”, pontua.
Adesão da Minas Master à Febrafar
Recentemente, a rede Minas Master passou integrar a Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar). O fundador da empresa revela que a adesão já estava nos seus planos desde quando a rede ainda estava somente “no papel”.
De acordo com o diretor-geral da rede mineira de drogarias, atualmente todo o suporte do negócio está baseado nas ferramentas da federação. “Sabemos que depende muito de nós e das nossas lojas também, mas estar na Febrafar faz toda a diferença para a Minas Master”, finaliza.
Ouça a rádio de Minas