E-commerce é o grande aliado do Cabernet Butiquim

Criatividade e tecnologia fazem parte da receita de sobrevivência de muitas empresas ao longo da pandemia, principalmente as que atuam no setor de alimentação fora do lar, tão atingidas pelas políticas de isolamento social e fechamento do comércio não essencial.
Conhecido por “simplificar” o consumo de vinhos em Belo Horizonte, o Cabernet Butiquim, casa que funciona na região Centro-Sul, também vem se reinventando e lançou o seu e-commerce. De acordo com o sócio do Cabernet Butiquim, Pablo Teixeira, o comércio virtual era uma ferramenta que já estava nos planos da empresa, porém a pandemia fez com que o lançamento ganhasse um senso de urgência.
“Sempre tivemos interesse em que a casa fosse vista como uma loja de vinhos. Praticávamos preços diferentes para o consumo no bar e para levar para casa. O e-commerce tornou-se necessário com o fechamento do comércio. Trabalhamos seis meses na plataforma. Apostamos em uma curadoria de vinhos nacionais e locais. O Sul de Minas oferece vinhos excelentes que já começam a ser reconhecidos na Europa. Nascemos com o propósito de simplificar esse consumo, tornar o vinho mais trivial na vida das pessoas e o comércio on-line faz parte dessa missão”, explica Teixeira.
No site www.cabernetbutiquim.com.br é possível encontrar uma seleção dinâmica de rótulos e a estrutura da página foi pensada para oferecer todas as informações sobre os vinhos, incluindo dados sobre as vinícolas, teor alcoólico, sugestão de harmonização, entre outras consideradas relevantes para a melhor escolha.
Além das estratégias de aproximação on-line com os consumidores, o empresário também se vale da memória afetiva para garantir a continuidade das atividades da casa e manter a equipe trabalhando. Uma das iniciativas foi lançar a linha de massas congeladas e secas artesanais produzidas pelo Cabernet Butiquim. Destaque também para o famoso pé de moleque feito com rapadura do Norte de Minas.
“Produzimos a nossa própria massa e sempre nos perguntavam a origem. Nessa pandemia as pessoas estão cansadas e querem fazer algo mais sofisticado, com cara de restaurante, em casa. A massa é uma opção fácil de ser feita e ao mesmo tempo sofisticada. O mesmo acontece com outros produtos como os drinques engarrafados, o pé de moleque e o pão de mel que temos aqui. Todos esses produtos trazem uma história, tem um valor afetivo, além da excelente qualidade. Os produtos artesanais não estarão disponíveis no site justamente por serem muito delicados, que podem não suportar o transporte por longas distâncias”, afirma o sócio do Cabernet Butiquim.
Ouça a rádio de Minas