Negócios

Economia prateada ganha espaço no País

No segmento da educação, soluções brasileiras surgem para conectar empreendedores 50+
Economia prateada ganha espaço no País
No segmento da educação, soluções brasileiras surgem para conectar empreendedores 50+ | Crédito: Divulgação USP

Empresas que oferecem soluções para os desafios enfrentados pela geração 50+ recebem milhões em investimentos ao redor do mundo. No Brasil, um levantamento feito pela Pipe Social, importante vitrine de negócios de impacto do Brasil, apurou dados sobre o mercado da longevidade e o impacto social desses negócios. Os resultados mostram que a “economia prateada”, apesar de tímida em relação a outros países, vem ganhando cada vez mais espaço no País.

O mercado da longevidade em números. Empresas miram economia prateada através da educação financeira.

No segmento da educação, soluções brasileiras como a Maturi Academy e Trekker surgem para conectar empreendedores e capacitá-los a fim de ressaltar a potência da maturidade no mercado de trabalho.

A Maturi Academy capacita profissionais 50+ para lidarem com novas tecnologias e metodologias, passando por autoconhecimento, colaboração, gestão e reinvenção de carreira. Além disso, oferece aos profissionais oportunidades de renda e múltiplas possibilidades de conexão, já que a empresa afirma ser a maior comunidade 50+ da América Latina.

Outra solução que vem se destacando é a Trekker. Idealizado pela Fundação Dom Cabral (FDC), a ferramenta é uma proposta de formação destinada a profissionais que buscam atingir novos níveis em suas carreiras ou a organizações que precisam cultivar novas habilidades em seus líderes. Entre os aprendizados estão: autoconhecimento, crescimento técnico e aprimoramento comportamental, adaptando-se às diversas fases e desafios enfrentados por indivíduos e empresas.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


O serviço, destinado a diferentes públicos, se antecipou às tendências e passou a contar com planos personalizados para profissionais na maturidade. “Diante da realidade em que as pessoas têm chegado à maturidade com grande interesse em continuar ativas profissionalmente, a organização decidiu olhar com carinho para o público 60+ e desenhar um projeto customizado para esse grupo”, pontua a Fundação.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas