COTAÇÃO DE 17/09/2021

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,2820

VENDA: R$5,2820

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,3100

VENDA: R$5,4500

EURO

COMPRA: R$6,2293

VENDA: R$6,2322

OURO NY

U$1.754,86

OURO BM&F (g)

R$298,96 (g)

BOVESPA

-2,07

POUPANÇA

0,3012%

OFERECIMENTO

INFORMAÇÕES DO DOLAR

Negócios
Segundo Bruno Leonardo, plataforma da Witseed gera corte de custos para as empresas - Crédito: Divulgação
Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

Minas Gerais está no foco da edtech (startup de educação) Witseed, que tem sede no Rio de Janeiro. A empresa, que produz treinamentos corporativos unindo tecnologia, cinema e educação, já atende grandes clientes no Estado como Fiat, Algar e Mosaic, mas quer ampliar sua atuação no mercado mineiro. A meta do CEO, Bruno Leonardo, é triplicar o número de empresas atendidas em Minas Gerais até 2020.

A empresa tem apenas dois anos de operação, mas sua proposta inovadora atraiu grandes empresas em pouco tempo. Hoje, a plataforma da Witseed é utilizada por 14 mil usuários em corporações de todo o País, como Natura, Oi e Vale. Em Minas Gerais, a startup atende cinco clientes e um total de 3 mil usuários, sendo que o Estado é o segundo mercado mais importante para a empresa, atrás apenas de São Paulo.

PUBLICIDADE

“O Estado abriga muitos negócios com mindset inovador e tem um ambiente empreendedor fomentado. Isso faz com que as grandes empresas olhem para esse ecossistema e queiram se relacionar com startups”, afirma. O CEO destaca que vai utilizar os cases de sucesso dos clientes já atendidos no mercado mineiro para divulgar seu serviço no Estado.

A Witseed oferece treinamentos corporativos por meio de vídeos de alta qualidade e produzidos com a lógica de cinema, o que os deixa muito mais atrativos. Todo esse conteúdo é disponibilizado em uma plataforma on-line que, por meio de inteligência artificial, faz recomendações de acordo com a carreira de cada profissional. Entre os temas disponíveis estão: comunicação, negociação de alto impacto, futuro do trabalho, mindset tecnológico e liderança.

“O funcionário recebe sugestões de capacitação e vai desenvolvendo novas habilidades. O gestor, por sua vez, pode monitorar esse desenvolvimento e calcular o retorno para o negócio”, diz.

Segundo o CEO, além de melhorar o treinamento da equipe, a plataforma gera corte de custos para as empresas, que sem a plataforma teriam que investir em deslocamento de funcionários para liderar treinamentos ou contratação de empresas.

Essa economia chegou a R$ 2,6 milhões na Algar e a R$ 1,4 milhão na Fiat, segundo o executivo. Na Mosaic, o serviço foi tão bem recebido que a empresa não apenas utiliza a plataforma, como também contratou a Witseed para refazer todos os treinamentos que a empresa já tinha internamente. Foram produzidos 1.000 vídeos para a Mosaic nesse formato aos moldes de produção de cinema.

“Vamos divulgar esses cases de sucessos que mostram o retorno sobre a produtividade. Além disso, também vamos construir uma equipe comercial dedicada ao Estado e participar mais ativamente do ecossistema mineiro de inovação”, afirma.

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

OUTROS CONTEÚDOS

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!