Negócios

Eletromidia compra a Elemidia e se torna líder do OOH no Brasil

Eletromidia compra a Elemidia e se torna líder do OOH no Brasil
Crédito: Divulgação

Eletromidia anunciou a aquisição da totalidade das ações da Elemidia, em negociação fechada em 31 de janeiro, o que coloca a empresa na liderança absoluta no segmento de comunicação Out Of Home (OOH) no Brasil.

A aquisição dá origem ao 6º maior veículo de comunicação no País, com previsão de faturamento de R$ 700 milhões em 2020.

Juntas, Eletromidia e Elemidia se tornam uma gigante do mercado que oferece produtos comerciais para os anunciantes, impactando a jornada completa do consumidor com conteúdo sob medida e de alta qualidade, apoiado em tecnologia, qualificação, amplo público e uma capacidade enorme de entrega que engloba mais de 60 mil faces publicitárias disponibilizadas aos anunciantes, 70% delas digitais.

A aquisição acontece após o H.I.G. Capital, líder global em investimentos de private equity em empresas de médio porte, com mais de US$ 35 bilhões de capital sob gestão, alocar uma soma de recursos para que sua investida, a Eletromidia, concluísse o negócio.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Até então, a Elemidia era uma empresa do fundo de private equity Victoria Capital Partners e, sob gestão do fundo, a empresa registrou ciclo de crescimento, e, com cerca de 30% na receita líquida ano após ano. Já a Eletromidia, após receber o aporte do H.I.G. Capital, em 2013, cresceu mais de 700% até o final de 2019.

Com painéis nos segmentos de transporte, aeroportos, shopping-centers, mobiliário urbano e prédios residenciais e comerciais, a proposta das empresas é multiplicar o poder de entrega, usando o potencial e abrangência da Eletromidia para participar de voos ainda maiores.

As companhias unidas tornam-se a maior plataforma de comunicação no varejo no País (são mais de 100 shopping-centers), a maior plataforma em elevadores e também em transporte público sobre trilhos. E um dos maiores players da indústria brasileira da comunicação.

“A complementariedade se dá pela soma de talentos das duas empresas. Conseguimos olhar para tudo isso juntos e enxergar um futuro com algo muito impactante, porque são duas marcas fortes e reconhecidas pelo mercado”, afirma o CEO da Elemidia, Eduardo Alvarenga.

O CEO da Eletromidia, Daniel Simões, comemora a aquisição nesse momento em que a mídia OOH ganha cada vez mais relevância nos investimentos publicitários brasileiros.

“Estamos ansiosos em trabalhar juntos para entregar serviços inovadores e de alta qualidade para nossos clientes por meio de um portfólio ainda mais amplo. Agora passamos a impactar públicos em todas as classes sociais, com um domínio total de ambientes, numa combinação que agrega forças a ambas as companhias”, acrescenta.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas