Diversão nas alturas: Casa do Sol abre parque com tirolesa e trampolim em BH

O Grupo Casa do Sol, com sede em Belo Horizonte e especializado em eventos infantis, vai inaugurar mais um espaço. Desta vez, a aposta da empresa vem em um formato diferenciado. Localizado no sexto pavimento do Mercado de Origem, no bairro Olhos D’Água, na região Oeste da capital, a Casa do Sol Park é um parque com jogos e outras atividades conectado ao salão de festas que a empresa já opera no térreo do empreendimento.
Conforme o diretor da Casa do Sol, Pedro Guerra, o parque contará com atrações diferenciadas como trampolins, circuito ninja, espaço baby, parede de escalada na torre do Mercado e tirolesa com vista para a cidade. Haverá ainda o giro radical, uma estrutura giratória que desafia o equilíbrio. O parque conta com uma área de 450 metros quadrados.
“Todos os brinquedos foram pensados não apenas para entreter, mas para estimular o corpo e a coragem das crianças de forma segura e criativa. A Casa do Sol Park propõe uma atmosfera mais acolhedora, lúdica e inspiradora, ao contrário dos parques convencionais com luzes de neon e música alta. O espaço é ideal para festas ou para passar o dia com a família”, disse.
Sem revelar os valores investidos, o novo empreendimento abrirá em setembro e tem capacidade para receber até 200 pessoas. Outro diferencial frente às demais unidades do grupo é que o espaço é um parque em que a pessoa compra o ingresso para participar das brincadeiras; o valor será cobrado por hora de uso.
O espaço é conectado por um elevador exclusivo à Casa do Sol Studios, um dos maiores salões de festas infantis da capital mineira. “Juntas, as duas unidades permitirão festas memoráveis que buscam redefinir o que é possível em uma festa infantil”, explicou Guerra.
Ainda conforme o diretor da Casa do Sol, o investimento no parque faz parte da estratégia da marca de oferecer experiências inesquecíveis para famílias exigentes, que buscam sofisticação, segurança e inovação em cada detalhe. A presença no Mercado de Origem carrega um simbolismo importante, por estar no coração de um centro voltado à cultura, gastronomia e produção local.
“Para a Casa do Sol, estar presente no Mercado de Origem é uma maneira de ampliar o seu propósito de transformar momentos simples em memórias extraordinárias. Mais do que um parque, a Casa do Sol Park é um convite para ver Belo Horizonte de um novo ângulo, lá do alto, com os pés no trampolim e os olhos brilhando de emoção.”
Com quase três décadas de atuação em Belo Horizonte, além do Casa do Sol Park, o Grupo Casa do Sol conta com quatro salões de festas localizados nos bairros Cidade Nova, Estoril, Funcionários e Olhos D’Água.
Ainda em agosto, será inaugurada a Casa do Sol Botânico, no bairro Belvedere, região Centro-Sul. O espaço é um restaurante que, segundo Guerra, terá o maior espaço kids de Belo Horizonte. A casa ocupará um espaço de 1 mil metros quadrados dentro do Botânico Shopping. Por ser multifuncional, vai reunir salão de festas, brinquedos, restaurante, estúdio criativo e um coworking.
Ouça a rádio de Minas