Embraer lança jato leve Phenom 300EV com sistema de pouso automático
A Embraer lançou nesta terça-feira (14) o novo modelo de jato leve Phenom 300EV, uma versão atualizada de um dos jatos mais vendidos do mundo em sua segmentação.
De acordo com a fabricante brasileira, o Phenom 300EV incorpora uma série de melhorias de desempenho e interior, além de uma atualização nas tecnologias de segurança que, por exemplo, permite o pouso totalmente automatizado.
O grupo informou que as entregas do novo modelo da série Phenom 300 devem começar em 2028.
“Com o novo Phenom 300EV, estamos elevando o padrão mais uma vez. Com inovações estratégicas, que combinam tecnologia aprimorada de segurança, desempenho otimizado e refinamentos criteriosos na cabine, entregamos avanços significativos para uma operação mais intuitiva e agradável”, afirmou o presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva, Michael Amalfitano.
Além do uso de um sistema que permite o pouso automatizado, a aeronave ainda conta com conexão de internet via satélite, em parceria com a Starlink.
Conteúdo distribuído por Folhapress
Ouça a rádio de Minas