Empreendedorismo e gestão pautam livro
A experiência de Juliana Heredes como executiva internacional e vivência por diferentes países da América Latina e da Europa resultam, agora, em uma vontade muito grande de compartilhar os conhecimentos e vivências acumuladas. A materialização desse desejo se dá na forma do livro “O poder do empreendimento – Ative a mentalidade empreendedora e construa um negócio de sucesso”, que será lançado na Casa Baanko Guaja, no hipercentro, no dia 30 de novembro. A obra gira em torno do tema empreendedorismo e gestão.
De acordo com Juliana Heredes, a pandemia levou ao fechamento da empresa que ela havia criado. Foi aí que passou a se dedicar a dar mentorias e o livro começou a nascer.
“Empreendedorismo tem muito a ver com a essência da pessoa. Seria ótimo se todos pudessem empreender por vocação e paixão. Mas, mesmo quando isso não acontece, é possível e necessário que possamos fazer uma gestão técnica, profissional do nosso negócio”, afirma Juliana Heredes.
Para ela, uma das maiores dificuldades do empreendedor brasileiro é a falta de uma educação empreendedora formal. Ainda são poucas as escolas que falam nesse assunto ou têm disciplinas sobre empreendedorismo e gestão.
O objetivo da obra é ser uma ferramenta teórico-prática para quem está iniciando a jornada empreendedora. Ele oferece um roteiro para evitar os erros comuns que afligem a maioria dos empreendedores brasileiros. E, para os experientes, uma oportunidade de avaliarem com profundidade suas ações e estratégias dentro das organizações.
“Não somos formados para sermos empreendedores, para ter inteligência financeira. Não são só as grandes empresas que podem aplicar ferramentas de gestão. Aliás, a pessoa não precisa sequer ser empresário. Existe empreendedorismo em qualquer modelo de trabalho”, pontua a autora.
A partir do dia 30 de novembro, as versões física e virtual do livro estarão disponíveis no site da Amazon, algumas unidades da Livraria Leitura e nas redes sociais da escritora.
Ouça a rádio de Minas