Crédito: Agencia i7

A Somattos Engenharia iniciou em janeiro as obras do Epic Savassi. O empreendimento, lançado em agosto de 2019 com a inauguração do apartamento decorado, foi o grande destaque de vendas da Somattos, tendo, em 120 dias, chegado ao marco de 90% de unidades comercializadas.

A construção do Epic Savassi vai mobilizar parceiros locais durante os 36 meses de duração. “Nossos projetos focam em ofertar soluções inovadoras de alta qualidade, por isso priorizamos o investimento em equipes capacitadas. Prevemos, durante a construção, a contratação da mão de obra direta e indireta de 350 colaboradores aproximadamente, movimentando a economia local”, ressalta o diretor técnico da Somattos, Bernardo Mattos.

Situado em uma área de quase três mil metros quadrados, o empreendimento é ideal para quem quer conforto, customização e qualidade, na região mais querida e estratégica da cidade: a Savassi.

O projeto foi concebido para surpreender, reunindo áreas comuns de  lazer completo, a um passo das melhores opções de comércio e serviços, em meio a uma vizinhança múltipla, viva e dinâmica. 

O Epic Savassi aposta na convergência de diversas tecnologias voltadas à otimização do consumo de energia e água, como captação de energia fotovoltaica nas áreas comuns, o que permite uma redução de até 50% no consumo energético; vagas para carregamento de carros elétricos, iluminação em LED nas áreas comuns; torneiras com temporizador e instalações sanitárias com sistema dual flush, que reduzem em até 70% o consumo e o desperdício de água nas áreas comuns; cortinas automatizadas nos quartos e medição individualizada de água e gás.

Outro destaque é a entrega dos apartamentos com um aplicativo exclusivo de gestão condominial, responsável pelo controle financeiro, emissão de boletos de condomínio, além de reunir todos os serviços oferecidos pelo empreendimento, como liberação de entrada na portaria e comunicação com o síndico, aumentando a segurança e proporcionando mais comodidade aos moradores, visitante e funcionários.  

A concepção do Epic Savassi reúne profissionais que harmonizam modernidade e tradição, como Bernardo Farkasvölgyi, um dos arquitetos mais reconhecidos do Brasil, e a arquiteta e designer de interiores, Fernanda Marques, formada pela prestigiada Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo. 

Para Farkasvölgyi, o projeto do Epic foi pensado para conversar com o entorno no qual está inserido. “O Epic nasce com linhas contemporâneas e soluções inovadoras, visando impactar positivamente a vida de quem vai morar ali”, ressalta.

Fernanda Marques explica que procurou conjugar sofisticação com contemporaneidade. “Fiquei muito atenta à escolha das matérias-primas, para acentuar o contraste high-low, procurando combinar materiais quase brutos e outros mais trabalhados”, complementa Fernanda.