Negócios

Mineira Reportei lança nova plataforma com aposta em IA para dobrar faturamento em 2025

Empresa aposta em nova plataforma para redes sociais, integração de dados e inteligência artificial como pilares para expansão
Mineira Reportei lança nova plataforma com aposta em IA para dobrar faturamento em 2025
Reportei App

A empresa mineira Reportei, considerada uma das principais plataformas de relatórios e dashboards para marketing digital, elaborou uma estratégia para dobrar o faturamento em 2025: o lançamento do Reportei Flux. O produto é uma ferramenta voltada à automação do trabalho de social media integrado à inteligência artificial. 

A nova plataforma permite agendar, aprovar e publicar conteúdos em múltiplos canais como Instagram, Facebook, LinkedIn, YouTube e Google Meu Negócio. O sistema também conta com calendários visuais e inteligência artificial integrada, que analisa o desempenho de postagens anteriores para sugerir os melhores horários de publicação.

“O mercado de social media ainda convive com fluxos operacionais ultrapassados: planilhas, docs, aprovações por e-mail. Com o Reportei Flux, criamos um calendário inteligente, no qual o analista já insere os conteúdos, envia para aprovação e o post vai ao ar automaticamente no horário ideal”, explica o cofundador e CMO da Reportei, Renan Caixeiro.

Segundo ele, clientes que já utilizam o Reportei para relatórios conseguem integrar dados ao novo sistema, o que fortalece o ecossistema da plataforma. “Com IA, conseguimos lançar funcionalidades em ritmo acelerado, automatizar tarefas antes manuais e, principalmente, personalizar a experiência de quem usa nossa plataforma”, afirma.

Outro produto que deve impulsionar o crescimento é o Reportei Sync, voltado à integração de dados com planilhas e ferramentas de BI. A solução busca atender profissionais de marketing e cientistas de dados que precisam cruzar informações de diferentes plataformas sem depender de APIs complexas.

Fundada em 2015, a Reportei foi eleita duas vezes como o melhor relatório e dashboard do mundo pelo GetApp. A empresa afirma que a expansão não está limitada à receita. “O crescimento que buscamos não é apenas em receita, mas em impacto: queremos estar presentes em todas as etapas do marketing digital. E fazer isso com inteligência, simplicidade e foco em resultados”, finaliza Caixeiro.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas