Empresária apresenta escola de finanças para mulheres investidoras

Considerado o maior congresso do País voltado para mulheres investidoras, o Women Invest Summit, que acontece no Jockey Club de São Paulo, deve contar hoje com a participação da fundadora da escola de finanças Financial Experts, Luciana Ballesteros.
Com mais de 20 anos de experiência na área financeira, ela vai ministrar o workshop “Tríade: 3 pilares para começar a investir”, além de apresentar no estande seu curso e sua metodologia de ensino, com conteúdo diretamente aplicado ao dia a dia e linguagem prática e acessível.
Sediada em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a escola é especializada em educação financeira para jovens a partir de 12 anos e mulheres.
A Financial Experts foi escolhida para participar do evento como a única instituição que oferece um curso de finanças direcionado para mulheres, o Finanças para Elas, que, conforme a empresa, formou mais de 200 mulheres desde a sua criação, em 2021.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".

O curso tem como objetivo ajudar as mulheres a entender sobre os principais conceitos do mercado financeiro e produtos de investimentos. “As mulheres chegam aqui acreditando que o mercado financeiro é complexo, que não são capazes de aprender, algumas até se sentem incapazes por não entenderem o tema. Mas ao longo do curso, elas assimilam novos conceitos e percebem que são apenas siglas até então desconhecidas”, ressalta Luciana Ballesteros.
Em sua 4ª edição, o Women Invest Summit deve reunir mais de 2 mil mulheres que desejam aprender, investir e se conectar com profissionais do mercado financeiro. O congresso oferece 50 horas de conteúdo, com palestras, painéis, workshops, feira com estandes – ambiente no qual as investidoras podem conversar diretamente com expositores e conhecer tendências diversas –, arena de investimentos, além de espaços para encontros mais intimistas e um lounge VIP.
Os principais nomes do mercado financeiro brasileiro vão abordar temas como planejamento patrimonial, aspectos tributários, sucessórios e como adequar carteiras de investimentos ao perfil de cada investidora. Também estão previstas discussões sobre saúde, comportamento e cultura, ampliando o alcance para pautas relevantes ao público feminino investidor.
Desde sua criação em 2019, o Women Invest Summit impactou em torno de 100 mil mulheres investidoras e recebeu cerca de 1,5 mil participantes presenciais por edição.
Ouça a rádio de Minas