Ensino a distância na Estácio registrou crescimento de 18% na base de alunos
A Estácio, um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil, cresce sua participação na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Atuando há quase 50 anos no segmento de Ensino Superior, a Estácio conta hoje com mais de 200 mil alunos no ensino a distância, dos cerca de 531 mil matriculados (números registrados no balanço do terceiro trimestre de 2018).
Atualmente, a instituição conta com mais de 500 polos, presentes em 403 municípios pelo Brasil. No ano passado, a Estácio registrou um crescimento de 18% na base de alunos em relação a 2017, conforme divulgação de resultados do terceiro trimestre de 2018. Segundo o vice-presidente de Ensino a Distância, Adriano Pistore, o objetivo é inserir cada vez mais pessoas no ensino superior, investindo em mais cidades do interior do País.
“Estamos presentes, hoje, em todas as grandes cidades e municípios adjacentes. Já mapeamos mais de 1500 municípios que podem receber polos, levando uma educação de qualidade pautada nos valores da Estácio: foco no aluno, inovação, simplicidade e resultado. Vamos expandir a atuação para as cidades do interior do país, tanto em novos locais quanto em novos cursos”, explica Pistore.
Na Grande BH, por exemplo, são 14 polos – entre unidades próprias e parceiras – onde são ofertados mais de 80 Cursos de Graduação EAD, além de quase 200 opções de Pós / MBA, sem citar os Cursos Livres em diferentes áreas de conhecimento. Tal capilarização visa a maior comodidade aos alunos que contam com suporte próximo a sua casa e/ou trabalho.
Para 2019, está previsto o lançamento dos Cursos Flex na área de Saúde, tais como Educação Física e Biomedicina, e na área de Engenharia, tais como Civil e Produção. Os Cursos Flex conciliam as vantagens já conhecidas do 100% EAD com práticas laboratoriais em modernos softwares / equipamentos, tudo dentro do próprio planejamento do aluno.
Ouça a rádio de Minas