Especialista mostra como implantar a cultura de dados em empresas

Lançamento da DVS Editora, o livro “Web Analytics – Uma abordagem à cultura de análise de dados nas empresas”, assinado pelo especialista em SEO e BI Erick Beltrami Formaggio, oferece um guia acessível e didático para quem deseja entender como os clientes interagem com os negócios on-line, quais conteúdos atraem mais atenção, de onde vêm os acessos das páginas de um site e até mesmo identificar problemas que podem estar afastando oportunidades de lucro.
Ao longo da obra, o autor reforça a importância de interpretar corretamente as informações obtidas por ferramentas como o Google Analytics para embasar decisões do dia a dia de analistas que trabalham com marketing digital. Segundo ele, apenas com um profundo conhecimento dos dados coletados é possível otimizar campanhas, melhorar a experiência do usuário, aumentar as taxas de conversão e, consequentemente, maximizar os resultados. (Web Analytics – Uma abordagem à cultura de análise de dados nas Empresas, Erick Beltrami Formaggio, DVS Editora, 248 páginas, R$ 84)
Veja, a seguir, outros destaques dos Livros:
O que você ainda não sabe sobre 1964
Fugir das simplificações frequentemente apresentadas no debate público é a força-motriz de “O que você ainda não sabe sobre 1964 – Ideologia & polarização na Guerra Fria do Brasil”, livro assinado pelo militar de carreira especialista em história e ciências políticas, Juan Bender. Publicada pela Editora Appris, a obra proporciona aos leitores um mergulho profundo nos acontecimentos que culminaram com golpe militar de 1964 e seus desdobramentos.

Sem mascarar e nem suavizar as violências cometidas por oficiais e guerrilheiros, Bender apresenta uma narrativa instigante e acessível dos diferentes discursos que moldaram a história recente do País. Ao longo das páginas, ele propõe uma nova perspectiva sobre o tema a partir de um trabalho de pesquisa meticuloso. (O que você ainda não sabe sobre 1964 – Ideologia & polarização na Guerra Fria do Brasil, Juan Bender, Editora Appris, 319 páginas 319, R$ 70)
Jesus de Nazaré: o maior judeu da história
Ao longo dos séculos, a Igreja distorceu ensinamentos cristãos para justificar a perseguição ao povo judaico. Esta afirmação de Igor Sabino, especialista no conflito israelo-palestino e doutor em Ciência Política, demonstra como o antissemitismo, um dos preconceitos mais antigos da história, continua a se manifestar de forma persistente. No livro “Jesus, um judeu – O absurdo do preconceito cristão contra o povo do Messias”, o autor apresenta uma análise sobre a relação entre cristãos e judeus ao abordar o impacto da discriminação religiosa e as consequências de interpretações distorcidas da Bíblia.

Com uma vasta experiência e conhecimento no assunto, o estudioso transmite uma reflexão crítica e fundamentada sobre o tema. A obra propõe não só uma análise acadêmica, mas uma mensagem de amor e reconciliação, com um apelo a uma aliança restaurada baseada no respeito e no amor ao próximo. Ele inicia a narrativa descrevendo os ataques terroristas de 2023, que renovaram o antissemitismo no mundo, inclusive no Brasil. (Jesus, um judeu – O absurdo do preconceito cristão contra o povo do Messias, Igor Sabino, Editora Mundo Cristão, 192 páginas, R$ 54,90)
Ouça a rádio de Minas