Estratégia resulta em abertura de lojas

18 de janeiro de 2019 às 0h01

Na região Noroeste de Belo Horizonte, o Shopping Del Rey também aderiu à tendência no segundo semestre de 2017, que foi logo seguida pela maioria dos lojistas, de acordo com as informações da gerente de Marketing do Shopping Del Rey, Marina Moura. Além da sinalização apropriada, o mall, assim como os outros empreendimentos do mesmo setor que praticam o pet friendly, investiu fortemente em treinamento. Em breve o shopping vai receber a primeira unidade da Cobasi da Belo Horizonte. A rede de pet shops tem mais de 70 unidades espalhadas pelo País.

“Hoje os pets são membros da família, tratados como filhos e como o nosso perfil é receber as famílias, nada mais justo que os bichinhos venham e sejam bem recebidos também. Tivemos uma excelente adesão dos lojistas e alguns oferecem água e alimentação. O shopping é também uma boa opção em dias de chuva, quando não dá pra passear com o pet ao ar livre.

Investimos fortemente em treinamento, especialmente da nossa equipe que fica na linha de frente, como seguranças e limpeza. Tivemos no Natal o troninho para fotos e para o Carnaval estamos planejando um bailinho pet”, afirma Marina Moura.

O Shopping Estação BH, em Venda Nova, implantou a política pet friendly em setembro do ano passado. Para o líder de Marketing do Shopping Estação BH, Rodrigo Souza, a decisão foi ao encontro do posicionamento adotado pela administradora BRMalls. Foram implantados nos corredores do shopping coletores de fezes, que são chamados “cata cacas”, com o custo absorvido pela própria estrutura do condomínio, sem grandes impactos e sem a participação de parceiros.

“Tem sido simpática e amistosa a relação entre os donos de pet, lojistas e demais clientes e muitos encararam como uma surpresa positiva. Não tivemos ocorrências negativas e nem grandes impactos na operação de limpeza. Acredito que a aceitação dos novos formatos de família, muitas das quais tem os pets como integrantes, tem contribuído para isso. Já em fevereiro teremos a abertura um quiosque com itens Pet”, pontua Souza. (DM)

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail