A pandemia causou o fechamento de 3,5 mil bares e restaurantes apenas em Belo Horizonte, conforme dados da seccional mineira da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MG). Mas o setor dá sinais de recuperação, este ano já são 14,5 mil estabelecimentos registrados na cidade, um aumento de 2,5 mil em comparação com os números de 2020.
Neste cenário, a Diageo – uma das maiores indústrias de bebidas do mundo – e a distribuidora de bebidas Adega BH, apresentam o curso “Saiba como lucrar até 400% com seus drinks”, que ensina, de modo prático, como aumentar a lucratividade de drinks em bares e restaurantes.
PUBLICIDADE
Fellipe Soares, gerente comercial da Adega BH, explica como surgiu a ideia para o curso: “os bares e restaurantes sofreram muito com os efeitos da pandemia e do isolamento social. Para esta fase de retomada, é necessário buscar alternativas que visem aumentar o lucro desses estabelecimentos. Nós observamos uma crescente demanda do público por drinks, então achamos que é o momento perfeito para ajudar nossos parceiros”, completa o empresário que atua há mais de 10 anos no setor.
O evento conta com a presença do especialista em finanças e gestão de negócios, professor Cristiano Carvalhaes, que falará sobre precificação e organização financeira. O mixologista Thiago Mehl, com mais de 20 anos de experiência no mercado de bebidas em São Paulo e Minas Gerais, ensinará na prática as vantagens de investir em uma carta de drinks personalizada. Os participantes podem levar os cardápios de seus bares e restaurantes, que serão analisados durante o evento.
O curso será realizado no dia 23 de maio, às 15 horas. As vagas são limitadas e os ingressos podem ser adquiridos via Sympla.