Grupo ABC projeta dez novas lojas até o final de 2025 nos formatos varejo, atacado e plus

O grupo ABC prevê abrir dez unidades supermercadistas em Minas Gerais, dentro do seu plano de expansão até o final de 2025, com lojas nos formatos de varejo, atacado e plus. Este último segmento conta com opções de modelos premium e gourmet e teve seu primeiro supermercado inaugurado com a nova marca em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, no final de fevereiro.
A empresa ainda não divulgou o calendário de inaugurações e, em nota, explica que “a nova bandeira do grupo ABC, o plus, tem como propósito transformar a experiência em gastronomia através de um mix diferenciado e excelência em servir através do nosso restaurante, parrilla argentina, pizzaria, sushi, padaria artesanal com café da manhã colonial servido diariamente, além do nosso clube de relacionamento o cliente plus.”
Segundo o grupo ABC, a empresa já vinha estudando o consumidor em cada cidade onde atua, quando perceberam que o formato plus é muito demandado pelos consumidores, principalmente em prestação de serviços. “Em nossas pesquisas com consumidores vimos a oportunidade em servir e mudar o patamar em experiência com qualidade e gastronomia”, destaca.
Para otimizar a experiência dos clientes, a rede supermercadista aplica um layout no qual o consumidor consegue ter uma sinergia entre produtos, categorias novas e serviços para uma melhor experiência. A rede aposta que o futuro do varejo será voltado para experiência de compras, tecnologia, atendimento personalizado, mix adaptado à expectativa do cliente, além de preço justo.
No segmento plus, a empresa acredita que o papel da ‘personalização’ é fundamental nas decisões, com ofertas para os clientes de acordo com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) através do clube de relacionamento com o Cliente Plus. Além disso, as unidades do Grupo ABC contam com WiFi, delivery integrado na loja, self check-out e totens pagamentos.
Grupo ABC em números
De acordo com o levantamento realizado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em parceria com a NielsenIQ, o grupo mineiro registrou um faturamento bruto de R$ 4,48 bilhões em 2023 e foi apontado pela última edição do Ranking Abras como a quarta maior empresa do varejo supermercadista dentre aquelas com sede em Minas Gerais e a 22ª maior do Brasil.
A nova marca se junta a outras pertencentes ao grupo como a rede ABC Supermercados, a bandeira de atacarejo ABC Atacado e Varejo, além da Drogaria ABC e do Auto Posto ABC. A empresa ainda é dona da Financial, que atua no setor de meios de pagamento, e da TMT Construtora.
Ouça a rádio de Minas