Todo mundo sabe das vantagens de uma alimentação natural para a saúde das pessoas. Isso vale também para os animais, mas alimentação natural não quer dizer dar “comida de gente” para animais. Assim como para nós, a comida natural para pets deve ser feita exclusivamente para eles, respeitando o balanço nutricional e, de preferência, também o paladar de cada um.
Foi pensando assim que as empresárias Jeanine Sacchetto e Mariana Fonseca, uma biomédica e uma advogada, respectivamente, criaram a Pet Saudável em 2017. A fábrica, no bairro Caiçara (região Noroeste), que hoje tem capacidade para entregar 7 toneladas/mês, está passando por uma expansão e deve chegar ao fim do ano produzindo 30 toneladas a cada 30 dias. O investimento, que não foi revelado, deve gerar, pelo menos, mais 25 empregos diretos, dobrando o número de colaboradores da empresa.
PUBLICIDADE
“Não nos conhecíamos e começamos cada uma na sua casa a cozinhar para atender as necessidades dos nossos bichinhos de estimação que viviam doentes. Com o passar do tempo, amigos e parentes começaram a pedir para que fizéssemos também para os seus pets e assim cada uma foi se profissionalizando. Em 2016, finalmente nos encontramos e unimos forças para deixarmos definitivamente nossas profissões e nos tornarmos empresárias do setor de alimentação para animais domésticos”, relembra Jeanine Sacchetto.
Já com mais de 50 pontos de venda em Belo Horizonte e região metropolitana, a Pet Saudável se prepara para avançar pelo interior de Minas e também estados vizinhos. Ao mesmo tempo, também se dedicam ao comércio on-line e por aplicativos de entrega de refeições.
O negócio de produção de “comida de verdade” para pets inclui refeições balanceadas a base de carne, legumes, verduras, cereais, entre outros. Hoje a empresa trabalha com 20 pratos e duas linhas de petiscos (congelada e desidratada).
“No começo fazíamos venda direta. A partir de 2020 começamos a facilitar a compra do cliente, indo para o varejo. A Drogaria Araujo nos abriu as portas, primeiro com cinco lojas, agora já são mais de 50. Eles chancelaram o nosso trabalho e depois disso fomos para as redes Supermercado Verdemar, Super Nosso, Petz, Boníssima e agora estamos até no Ifood. Também distribuímos para clínicas e pet shops. Até o final deste ano, vamos ter 80 pontos de venda, com 20 lojas no interior, entrando nas praças de Uberlândia (Triângulo Mineiro) e Juiz de Fora (Zona da Mata). Ano que vem, com a fábrica a pleno vapor, já poderemos começar a prospecção em outros estados”, anuncia a sócia-fundadora da Pet Saudável.