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Fabricante de bicicletas se torna maior loja virtual do segmento no País

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Crédito: Freepik

Quando a GTSM1 surgiu em 1994, o único meio de vender bicicletas era no mercado físico ou B2B. A fábrica, localizada em Itu, interior de São Paulo, ampliou a produção ao longo dos anos e, assim, como o gosto dos brasileiros pelo esporte, expandiu os modelos produzidos. Já nos anos 2000, o aumento nas vendas, que crescia vertiginosamente, esbarrou na crise econômico-financeira.

A empresa se reinventou passando a explorar o e-commerce. “Há uns oito anos nós buscamos alternativas para fugir da crise que o País enfrentava e decidimos apostar no mercado on-line de vendas”, disse o gerente de marketing da GTSM1, Lucas Felipe Moraes.

A facilidade que a internet ofereceu, ampliando o acesso dos clientes aos produtos da GSM1, ajudou a alavancar as vendas. No entanto, logo apareceram os primeiros problemas. Sem um sistema intermediador de pagamentos confiável, a empresa percebeu que os riscos eram maiores. “Há muitos riscos nas compras on-line, e nós não poderíamos trabalhar com um mercado tão nichado sem uma segurança por trás de toda operação”, explicou o gerente de marketing da GTSM1.

Em busca de novas soluções e depois de conhecer alguns intermediadores de pagamentos, a GTSM1 migrou os serviços de pagamentos para a Yapay, plataforma de pagamentos on-line e uma das unidades de negócios da Locaweb. “Na prática, a gente tem um intermediador dentro da nossa loja, a partir do momento que o cliente efetua a compra, a plataforma disponibiliza todas as formas de pagamentos, já integra com o carrinho, faz o check-out transparente, ou seja, o cliente não precisa ser redirecionado para outro site, isso aumenta a confiança, tudo contribui para assegurar a nossa venda e a compra do cliente”, acrescentou gerente de marketing da GTSM1.

Desde que houve a mudança, há seis anos, a GTSM1 se estabeleceu no mercado on-line. Atualmente, as vendas pelo site representam 90% do faturamento da empresa, o que ajuda a garantir a GTSM1 como a maior loja virtual de bicicletas e artigos para ciclismo do Brasil. “O principal produto que vendemos é a bicicleta, mas tem os acessórios e componentes para a prática de ciclismo. Isso colocou a marca à frente dos concorrentes”, explicou o gerente de marketing.

Para garantir a GTSM1 no topo do mercado, a Yapay oferece toda funcionalidade que uma grande empresa necessita para concluir os negócios. A plataforma que possui alta taxa de aprovação. Fora isso, oferece toda segurança de chargeback, uma garantia para os consumidores que têm o direito de cancelar a compra em caso de clonagem ou roubo do cartão, mas também para o lojista que precisa receber pela compra.

“Sofrer chargeback em produtos com tíquete médio alto, como bicicletas de alta performance, pode levar a loja a fechar as portas se não tiver um resguardo de um intermediador que oferece toda segurança. Por isso, nossa análise de risco funciona 24 horas por dia, sete dias por semana», explicou o Gerente de Marketing e Inside Sales da Yapay, Renato Galletti.

Atualmente, as bicicletas não são apenas um meio de locomoção, mas um produto esportivo, tanto que é possível encontrar modelos para todos os gostos e estilos, como de passeio, urbano, mountain bike e competição. De acordo com o gerente de marketing do GTSM1, para se manter no mercado virtual é preciso ter preços agressivos para competir com outros concorrentes.

“Atualmente, nossos concorrentes são os marketplaces, nenhuma outra loja consegue oferecer os produtos a um preço tão competitivo e, isso se dá também, pelas taxas oferecidas pela Yapay que são as melhores do mercado, facilitando muito para nós e para os clientes”, acrescentou Moraes.

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