Negócios

Fabricante de estruturas metálicas Pintepoxi espera alta de 30% no faturamento

A empresa está presente nesta edição da Superminas, com objetivo de atrair novos clientes no interior
Fabricante de estruturas metálicas Pintepoxi espera alta de 30% no faturamento
Foto: Leonardo Leão / Diário do Comércio

A indústria metalúrgica Pintepoxi espera fechar 2024 com alta do faturamento na casa dos 30% na comparação com o exercício anterior. A empresa, com sede em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), é especializada no desenvolvimento de soluções de logística para armazenamento, exposição, organização e movimentação de materiais.

O gestor comercial da Pintepoxi, Renato Diniz, pontua que a fabricante mineira de estruturas metálicas vem crescendo nos últimos sete anos e que neste ano ela está registrando um avanço de 32% no faturamento frente ao observado no mesmo período de 2023. Segundo ele, a expectativa é de manter o desempenho próximo desse patamar até o final do ano.

Ele também destaca o bom momento do mercado nacional de aço, principalmente, quanto ao segmento voltado para produção de equipamentos utilizados em operações do modelo atacarejo. Diniz relata que, para atender essa grande demanda, a empresa tem aumentado os turnos de trabalho e, consequentemente, a produção.

“O mercado está bem aquecido e nossa produção está em alta. Nós estamos trabalhando com dois ou três turnos e entregando tudo o que está sendo demandado. Tudo está sendo feito dentro da nossa capacidade”, relata.

Estruturas metálicas em uma unidade da rede Supermercados BH.
Foto: Site da Pintepoxi / Reprodução

Já para 2025, o gestor pontua que a Pintepoxi pretende realizar mais investimentos voltados, principalmente, para o setor comercial da fabricante de estruturas metálicas. Segundo ele, a aposta em outros tipos de investimentos tem como meta manter o ritmo atual de crescimento da empresa.

“Acreditamos muito em um crescimento em 2025, nós já fizemos algumas reuniões estratégicas de planejamento para o próximo ano e elas demonstraram um gráfico alinhado com a extensão dessa tendência de crescimento”, afirma.

Foco nas redes varejistas do interior

Visando a prospecção de novos clientes, a metalúrgica mineira marca presença na Superminas 2024, realizada pela Associação Mineira de Supermercados (Amis). Para Diniz, uma empresa do porte da Pintepoxi não pode ficar de fora deste tipo de evento, que atrai muitos empresários do varejo supermercadista.

O gestor comercial da metalúrgica ressalta que a empresa já atende as grandes redes do segmento e que um dos objetivos da fabricante mineira na feira é atrair possíveis clientes, principalmente, redes de atacarejo ou supermercados aspirantes a atacarejo do interior.

“Para nós é muito importante poder atendê-los e nós temos capacidade produtiva para isto. Nossa meta está voltada para a turma do interior e estamos com uma expectativa muito boa para essa feira”, disse.

A empresa, fundada em 1998, atende clientes de todas as regiões do território nacional. Dentre os segmentos atendidos, estão redes atacadistas, distribuidores, indústrias, prestadores de serviço, transportadoras e qualquer outra empresa que atue com estoque de produtos.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas