Farmarcas projeta abrir 144 novas lojas no Brasil em 2024

Entrefarma e Utrapopular são algumas das marcas previstas para expansão em Minas Gerais

31 de janeiro de 2024 às 14h52

img
Somente a Entrefarma possui 1.600 farmácias distribuídas pelo País | Crédito: Farmarcas / Divulgação

Em franca expansão, a Farmarcas, 4º maior agrupamento do varejo farmacêutico nacional, planeja inaugurar 144 novas lojas no País em 2024. A empresa administra 11 marcas do setor e fatura anualmente uma receita que gira os R$ 7,5 bilhões.

Questionada sobre a quantidade de operações previstas para Minas Gerais, a Farmarcas não quis se posicionar, mas adiantou que a expansão pelo Estado será centralizada em unidades da Entrefarma e Ultrapopular.

Essas marcas, inclusive, estão presentes em várias cidades mineiras, dentre elas, Lagoa Santa e Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Os municípios de Pará de Minas e Barbacena, na região Central; Nova Serrana, no Centro-Oeste, além de São Gotardo, no Triângulo Mineiro, também contam com operações em funcionamento.

O que prevê o plano de expansão da Farmarcas?

Para este ano, a Farmarcas concentrará esforços na conclusão de projetos em andamento, consolidando conquistas recentes e alinhando-se às demandas do consumidor moderno. A digitalização é uma prioridade, com todas as lojas já integradas a ferramentas de gestão interna e serviços como o e-commerce.

O presidente da Farmarcas, Edison Tamascia, destaca que o foco é investir em usabilidade. “Com os olhos voltados para o futuro, a Farmarcas busca a consolidação, priorizando a usabilidade dos associados”.

Tamascia ainda elenca dois pontos cruciais a serem apresentados no plano: “O Financeiro Avançado, uma ferramenta para análise cuidadosa das operações, e ações contínuas com balconistas para promover o engajamento. O associativismo é destacado como crucial, e a empresa mantém uma cultura organizacional sólida, alinhando ações entre farmácias e lojas”, complementa o empresário.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail