Farmarcas projeta abrir 20 farmácias em Minas Gerais em 2025

Com 265 operações em Minas Gerais, a Farmarcas, administradora da rede associativa de farmácias está com planos de expandir o varejo farmacêutico no Estado. Neste ano, a meta da empresa é de abrir 20 lojas no território mineiro, porém sem revelar as cidades que deverão fazer parte da expansão.
O interesse por Minas Gerais faz parte de um planejamento ainda maior que prevê a abertura de 144 lojas por vários estados brasileiros.
Atualmente, a Farmarcas, opera cerca de 1,6 mil lojas no País e atingiu um faturamento da ordem de R$ 8,4 bilhões em 2024. Com isso, a meta da empresa é manter estabilidade no ritmo de crescimento, sendo que no ano passado, o número de lojas abertas também foi de 144 unidades.
O diretor geral da Farmarcas, Paulo Costa, adianta que o montante faturado representa um aumento de 155,2%, quando comparadas as vendas entre agosto de 2020 e agosto de 2024. Ou seja, um desempenho bem superior ao avanço do mercado farmacêutico, que foi de 56,8%. Já o aumento da participação de mercado, segundo o diretor, passou de 3,7% para 4,4% em três anos, que também representa um reflexo dessa evolução.

Farmarcas propõe um crescimento sustentável
Para Paulo Costa, a expansão prevista será tanto passiva, aproveitando as demandas dos associados, quanto ativa, com a identificação de novas oportunidades de mercado.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Conheça algumas das marcas que fazem parte da rede associativa de farmácias da Farmarcas:
- Ultra Popular,
- Super Popular,
- Maxi Popular,
- Bigfort,
- Entrefarma,
- Maisfarma, dentre outras.
Em 2025, a Farmarcas pretende continuar apostando no crescimento sustentável, com foco em mercados estratégicos, e atingir novas regiões do Brasil. “A inovação, a incorporação de empresários de valor e modelos competitivos de lojas são elementos-chave para o nosso sucesso. Estamos criando um ambiente em que todos prosperam”, enumera.
Ouça a rádio de Minas