Negócios

Farmarcas projeta abrir 20 farmácias em Minas Gerais em 2025

Interesse por Minas é parte de um planejamento ainda maior que prevê a abertura de 144 lojas pelo País
Farmarcas projeta abrir 20 farmácias em Minas Gerais em 2025
Farmarcas pretende continuar apostando no crescimento sustentável em 2025. Foto: Divulgação Entrefarma/Famarcas

Com 265 operações em Minas Gerais, a Farmarcas, administradora da rede associativa de farmácias está com planos de expandir o varejo farmacêutico no Estado. Neste ano, a meta da empresa é de abrir 20 lojas no território mineiro, porém sem revelar as cidades que deverão fazer parte da expansão.

O interesse por Minas Gerais faz parte de um planejamento ainda maior que prevê a abertura de 144 lojas por vários estados brasileiros.

Atualmente, a Farmarcas, opera cerca de 1,6 mil lojas no País e atingiu um faturamento da ordem de R$ 8,4 bilhões em 2024. Com isso, a meta da empresa é manter estabilidade no ritmo de crescimento, sendo que no ano passado, o número de lojas abertas também foi de 144 unidades.

O diretor geral da Farmarcas, Paulo Costa, adianta que o montante faturado representa um aumento de 155,2%, quando comparadas as vendas entre agosto de 2020 e agosto de 2024. Ou seja, um desempenho bem superior ao avanço do mercado farmacêutico, que foi de 56,8%. Já o aumento da participação de mercado, segundo o diretor, passou de 3,7% para 4,4% em três anos, que também representa um reflexo dessa evolução.

Mercado farmacêutico vem apresentando avanço. Foto: Divulgação Ultra Popular

Farmarcas propõe um crescimento sustentável

Para Paulo Costa, a expansão prevista será tanto passiva, aproveitando as demandas dos associados, quanto ativa, com a identificação de novas oportunidades de mercado.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Conheça algumas das marcas que fazem parte da rede associativa de farmácias da Farmarcas:

  • Ultra Popular,
  • Super Popular,
  • Maxi Popular,
  • Bigfort,
  • Entrefarma,
  • Maisfarma, dentre outras.

Em 2025, a Farmarcas pretende continuar apostando no crescimento sustentável, com foco em mercados estratégicos, e atingir novas regiões do Brasil. “A inovação, a incorporação de empresários de valor e modelos competitivos de lojas são elementos-chave para o nosso sucesso. Estamos criando um ambiente em que todos prosperam”, enumera.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas