A Fundação Dom Cabral (FDC), sediada em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), é a única escola de negócios brasileira que figura entre as dez melhores instituições de educação executiva do mundo e a melhor da América Latina, de acordo com o ranking Financial Times de Educação Executiva.
De acordo com a pesquisa, a FDC ficou no ranking geral com a 9ª posição. Está como 5ª em Método de Ensino e Materiais Didáticos (teaching methods and materials) e na 9ª posição em Corpo Docente (faculty).
PUBLICIDADE
O ranking geral é composto pela combinação de programas elaborados de acordo com as necessidades das empresas – customizados – e de programas abertos. Em customizados a FDC subiu quatro posições passando de 15º em 2020, para 11º em 2022 e em abertos de 13º em 2020, para 9º em 2022. O ranking de educação executiva do jornal britânico não foi realizado em 2021 devido à pandemia do Covid-19.
De acordo com a vice-presidente da FDC, Paula Simões, os resultados demonstram que a instituição está no caminho certo e evoluindo de forma constante e positiva.
“O ranking revela que melhoramos ainda mais em realizar pesquisas que impactam a sociedade, e que de fato desenvolvemos novas competências nos nossos participantes trabalhando com métodos e materiais de ensino contemporâneos, que misturam rigor acadêmico e prática relevante”, explica Paula Simões.
O ranking é composto por 80% da percepção dos clientes e participantes, que avalia os programas abertos e customizados da FDC com critérios como: preparação; design do programa; métodos e materiais de ensino; corpo docente; novas competências e aprendizagem; acompanhamento; objetivos alcançados; custo-benefício; probabilidade de voltar para mesma instituição.
PUBLICIDADE
E os outros 20%, composto por critérios que a escola tem que responder sobre: clientes internacionais; programas no exterior; crescimento em receita; número e qualidade das escolas parceiras e diversidade no corpo docente.