Negócios

FDC inicia programa de graduação em Administração

Administração é a novidade entre os cursos oferecidos pela instituição
FDC inicia programa de graduação em Administração
Crédito: Reprodução Site/FDC

A partir de tendências identificadas em relatórios recentes do Fórum Econômico Mundial, como, por exemplo, o Relatório Futuro do Trabalho, o primeiro curso de Graduação da Fundação Dom Cabral (FDC) inicia, nesta semana, em Belo Horizonte, com uma oportunidade de ensino prático diferenciado. Além de acompanhamento próximo do qualificado time de professores da Fundação Dom Cabral, os alunos terão ensino prático e contato com um robusto networking.

A Graduação em Administração, novidade dentro da FDC em seus 47 anos de educação executiva, tem sua grade curricular em competências inspiradas em pesquisas realizadas pelo Fórum Econômico Mundial, que analisa as macrotendências que reconfigurarão os mercados de trabalho e moldarão a demanda por empregos e habilidades pelos próximos anos, com foco, principalmente em inteligência artificial e tecnologias verdes. Durante a primeira semana, os alunos terão um onboarding com uma programação repleta de informações, aula magna sobre inovação e futuro do trabalho, palestras, apresentações, debates sobre empreendedorismo, entre outras atividades.

Com uma grade completa para receber os novos alunos, o curso começou ontem (26) já buscando criar uma conexão dos alunos com o mercado e construindo o futuro. São quatro os grandes diferenciais desta Graduação:

I) Interação com o mercado – com laboratórios de desafios e projetos reais, semanas imersivas, aprendizado na prática, exposição para o futuro;
II) Credibilidade acadêmica – teoria contextualizada à prática, conexão com pesquisas, corpo docente diferenciado, metodologias ativas e experiências relevantes;
III) Conexão com o amanhã – eixo Mundo e Sociedade, temáticas emergentes como futurismo, capitalismo consciente, impactos tecnológicos na sociedade atual, cultura digital, o humano no mundo digital, diversidade e identidade e tecnologia integrada ao aprendizado;
IV) Desenvolvimento pessoal e profissional – hub de desenvolvimento de carreira, desenvolvimento integrado ao currículo, formação integral, entre outros.

“Desde o processo seletivo à grade curricular da Graduação, buscamos oferecer a metodologia exclusiva FDC aliada às tendências que temos identificado para o futuro do trabalho. Estamos formando uma nova geração de líderes com habilidades para atuar em um mercado global que se mostra, a cada dia, mais complexo e desafiador”, comenta a diretora do Executive MBA e da Graduação da FDC, Carla Arruda.

A Fundação Dom Cabral (FDC), ocupa a sétima posição no ranking das melhores escolas de negócios do mundo de acordo com o jornal inglês Financial Times, e passa a contar com a Graduação em Administração somente no campus Belo Horizonte.

Farmax é parceira

A Farmax, uma das maiores indústrias nacionais de cosméticos e produtos de cuidado pessoal do País, é parceira da Fundação Dom Cabral (FDC) no primeiro curso de graduação. O objetivo é aproximar o ambiente acadêmico da gestão de uma grande companhia, além de formar líderes para o futuro.

Carla Arruda reforça que o novo curso foi estruturado para que o jovem recém-formado chegue ao mercado mais preparado. De acordo com ela, a proposta é ajudar a mitigar o descompasso entre a academia e a indústria, lacuna agravada com os avanços tecnológicos. “Acreditamos que nosso aluno precisa tanto da teoria quanto da prática. A escolha estratégica da Farmax em ser a primeira empresa parceira da graduação da FDC não apenas ressalta a busca por inovação, mas também enfatiza o compromisso da empresa com questões sociais e apoio à comunidade. Como uma organização inovadora e sempre atenta às demandas da sociedade, a Farmax assume um papel crucial ao ingressar nessa parceria que engloba a geração de conhecimento e que beneficia alunos da base da pirâmide, com a iniciativa de adotar uma futura liderança”, afirma Carla Arruda.

O CEO da Farmax, Ronaldo Ribeiro, também reconhece os ganhos ao apoiar o programa e endereçar a responsabilidade social da Farmax para a promoção da educação. “A Farmax tem como um de seus objetivos organizacionais gerar valor para a sociedade por meio da responsabilidade social, e ser parceira da Fundação Dom Cabral nos abriu caminhos para materializar este objetivo”, observou.

Ribeiro convida outras empresas a promover esse tipo de experiência que estreita laços entre a academia e o mercado de trabalho e gera valor à sociedade. “Essa é uma iniciativa que apoia a formação de novas histórias de mobilidade social através da educação. Esperamos que esse movimento reverbere e estimule outras ações semelhantes de todo ecossistema empresarial”, concluiu.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas