Com investimento de R$ 90 milhões, Fecomércio-MG inicia construção da nova sede em BH

Com aportes próximos a R$ 90 milhões, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG) assinou o contrato para a construção de sua nova sede. O edifício, que terá nove andares, será erguido na Avenida Raja Gabaglia, no bairro Gutierrez, em Belo Horizonte. A primeira etapa da obra tem entrega prevista para março de 2027.
O contrato de construção foi assinado pelo presidente do Sistema Fecomércio-MG, Sesc e Senac, Nadim Donato, juntamente com a Construtora Castor LTDA e a Privilège Construtora LTDA. Segundo Donato, a nova sede representa um avanço para os empresários mineiros por seu projeto moderno e infraestrutura de ponta. Além disso, a unidade abrigará todo o Sistema Fecomércio-MG.

“A construção da nova sede representa nosso compromisso em evoluir e oferecer uma infraestrutura de ponta. É um investimento importante no futuro dos empresários mineiros e na qualidade dos serviços que oferecemos, consolidando nossa posição como pilar de apoio e desenvolvimento para os setores que representamos em Minas Gerais”, explicou.
O edifício contará com estrutura completa e integrada ao Serviço Social do Comércio (Sesc) e ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), reunindo as entidades em um único local. Com o sistema unificado, a expectativa é facilitar o acesso e a interação de usuários e empresários do comércio de bens, serviços e turismo do Estado.
A nova sede da Fecomércio-MG contará com espaços dedicados ao comércio, gerando oportunidades e movimentando a economia local. A construção será realizada em duas etapas, e a expectativa é concluir a primeira fase em março de 2027. Nessa data, deverão ser inaugurados os primeiros quatro andares, que serão destinados ao comércio.
A segunda fase, que incluirá os cinco andares restantes, será dedicada às instalações da Fecomércio, Sesc e Senac.
Ouça a rádio de Minas