Feira do Mineirinho pode encerrar atividades

A tradicional Feira do Mineirinho, na região da Pampulha, um dos pontos turísticos de Belo Horizonte, acaba de completar 21 anos, mas está com dias contados. A empresa Fenacouro Promoções e Eventos Ltda, que administra o espaço, foi surpreendida com um comunicado por parte da Concessionária Mineirinho SPE S/A -, vencedora da concessão do Estádio Jornalista Felipe Drummond (Estádio do Mineirinho) -, realizada por leilão pelo governo de Minas Gerais, em 2022, que rescinde o Termo de Permissão de Uso firmado, feito de forma unilateral, entre as partes.
Segundo o texto, a Concessionária Mineirinho SPE S/A solicita a desocupação da área, onde está a feira, até 24 de dezembro. Com isso, expositores e trabalhadores diretos e indiretos, que somam mais de mil pessoas, ficarão sem trabalho na véspera do Natal.
De acordo com o diretor da Feira do Mineirinho, Willian Martins, o espaço locado pela empresa Fenacouro na Pampulha, localizada no hall de entrada e parte da área externa do Estádio Jornalista Felipe Drummond (Estádio do Mineirinho) foi objeto de solicitação de entrega pela Concessionária Mineirinho SPE S/A, devendo, assim, encerrar as atividades.
Fenacouro não apresenta motivos para encerrar Feira
Após a notificação extrajudicial encaminhada pela Concessionária Mineirinho SPE S/A, que solicitou a rescisão do contrato e entrega da área, a Fenacouro apresentou contra notificação, a qual não ensejou qualquer retorno até a presente data.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Assim, com a finalidade de comunicar os expositores sobre o fato e diante da concessionária solicitar a área com o fim de encerramento das atividades da Feira do Mineirinho, a Fenacouro Promoções e Eventos Ltda. comunica que o encerramento das atividades da Feira do Mineirinho ocorrerá no próximo dia 24 de dezembro, em razão da exclusiva solicitação de entrega e desocupação do espaço pela Concessionária Mineirinho SPE S/A.
Martins diz, ainda, que os pagamentos das quinzenas referentes à locação dos expositores, com vencimento a partir do dia 24 de dezembro de 2023, estão suspensos.
O diretor ressalta que a empresa Fenacouro Promoções e Eventos é a detentora das marcas (Feira do Mineirinho, Feira de Artesanato do Mineirinho, Feira Coberta do Mineirinho): “Todas elas estão devidamente registradas no INPI”.
Ele acrescenta que já está em busca de novos locais para a futura instalação da Feira.
Todos os documentos relativos a este processo tais como: notificações, contranotificações estão disponíveis na administração para que todos tenham acesso.
Ouça a rádio de Minas