Feira do Mineirinho agora passa a se chamar Feira do Avião
A tradicional Feira do Mineirinho, que completa 22 anos em 2025, entra em uma nova fase. Agora instalada no rooftop do Shopping do Avião, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) o espaço passa a se chamar Feira do Avião e inaugura uma nova configuração neste domingo (19), com programação gratuita das 9h às 19h.
A celebração contará com shows musicais, atividades infantis, apresentação de personagens e a inauguração da nova pintura do avião Boeing 737-200, ícone do local. Segundo o diretor Willian Martins, a mudança consolida a identidade da feira com o novo espaço.
“Após o sucesso da nossa mudança da Pampulha para o Shopping do Avião em abril do ano passado, chegou o momento de oficializar a nossa identidade com o novo local. Trata-se de uma evolução natural que abraça o espaço que tão bem nos acolheu, mantendo a tradição de sermos o ponto de encontro da família mineira”, afirmou.
Programação infantil
A programação comemorativa começam às 9h com atividades interativas conduzidas pela YouTuber Anninha, que soma mais de um milhão de seguidores no Instagram. Durante o evento “Pintando o avião com a Anninha”, as crianças vão participar da pintura do Boeing 737-200, com ilustrações inspiradas no estilo Bobbie Goods.
Haverá também o “Cantinho da Pintura” com desenhos, papéis temáticos e pintura facial. A manhã terá ainda show com Anninha e Marcelinha, sessão de fotos e distribuição de pipoca e algodão doce.
Outra atração será o Magic Castle, que terá ingressos com 50% de desconto das 9h às 11h. O espaço reúne atividades como escalada, escorregadores e pista de obstáculos. O uso de meias antiderrapantes é obrigatório, sendo que os pares podem ser levados pelos visitantes ou comprados na entrada. Os ingressos estão disponíveis no local e no site da Sympla.
Atrações musicais e feira
Além da programação voltada para crianças, também haverá apresentações musicais, que incluem a roda de samba com o grupo Diga Lá, show do cantor Sandiego e set do DJ BG.
Além das apresentações, o público encontrará a tradicional feira de produtos artesanais com itens de decoração, vestuário, calçados, bijuterias, plantas e utilidades para o lar.
Entenda a mudança
Tradicional em Minas Gerais, a Feira do Mineirinho, agora Feira do Avião, parou de funcionar no espaço que ocupava, no Estádio Jornalista Felipe Drummond, o estádio do Mineirinho, em dezembro de 2023. A decisão foi da concessionária Mineirinho SPE S/A que ganhou concessão do espaço em 2022 e rescindiu o Termo de Permissão de Uso firmado com a tradicional feira mineira.
Com a medida, desde fevereiro de 2024, a feira funciona em Contagem, na RMBH, no Shopping do Avião – que inspirou o novo nome do espaço.
Ouça a rádio de Minas