Feira Nacional de Artesanato confirma 32ª edição para dezembro

2 de junho de 2021 às 0h15

img
Em 2020, 30 mil pessoas visitaram a Feira Nacional de Artesanato | Crédito: Mateus Baranowski

Aprimorando a experiência do ano passado, a Feira Nacional de Artesanato (FNA) já confirmou a 32ª edição para a segunda semana de dezembro, entre os dias 7 e 12. A exemplo do que aconteceu em 2020, o evento será realizado simultaneamente no Expominas, no bairro Gameleira, na região Oeste, e na internet.

De acordo com a organizadora da FNA, Tânia Machado, a Feira Virtual 2021/2022 será mais incrementada, com a história do artesão, catálogo de produtos, check-in do cliente que se interessou por um estande ou artesão, de forma que os expositores saibam quem acessou sua página. Toda a plataforma terá a tradução para o inglês, proporcionando também o contato com compradores internacionais.

“O virtual da forma como fizemos foi inédito no mundo e claro que aconteceram algumas falhas. Este ano teremos novos recursos. O artesão vai poder colocar mais fotos, o check-in e tradução para o inglês. Vamos otimizar bastante a feira virtual. Essa era uma ideia que todo mundo tinha que copiar. A feira não pode terminar em poucos dias. Na internet o expositor tem mais chances de alcançar um público novo e conquistar a revisita de quem já conhece”, explica Tânia Machado.

Além disso, a Ilha do Conhecimento, que fornece informações para orientar os artesãos, agora, além das consultorias gratuitas, também fornecerá palestras sobre assuntos de interesse geral.

Apesar da expectativa de que até dezembro a maior parte da população de Belo Horizonte  esteja vacinada, o evento presencial já está planejado observando os atuais protocolos de segurança sanitária, com distanciamento, uso de máscara, álcool em gel, medição de temperaturas, e outras ações de ruas e avenidas mais largas e desinfecção de sanitários. O número de estandes foi reduzido para garantir o distanciamento e todos os expositores deverão ser vacinados ou passar por testes diários. A expectativa é que entre 80 mil e 90 mil pessoas visitem o espaço. Em 2019, foram 150 mil e, no ano passado, 30 mil pessoas.

“Tivemos uma experiência muito exitosa no ano passado. Claro que passamos por dificuldades, já que era a primeira vez, mas não tivemos nenhum caso de contágio registrado. Apesar do número pequeno de visitantes, muitos artesãos venderam mais do que no ano anterior. Eles relatam que quem foi, queria mesmo comprar e não apenas passear”, afirma a organizadora da FNA.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail