Negócios

Fiemg compra Colégio Granbery e implantará Sesi em Juiz de Fora

Nova unidade Sesi vai contar com ensino infantil, fundamental e médio para atender os alunos matriculados no instituto; novas vagas também serão criadas
Fiemg compra Colégio Granbery e implantará Sesi em Juiz de Fora
Prédio histórico e anexos estão entre os imóveis adquiridos. | Crédito: Divulgação/Colégio Granbery

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) adquiriu, através de leilão, o Instituto Metodista Granbery, localizado em Juiz de Fora, na Zona da Mata, com um lance único de R$ 61,5 milhões. A instituição de educação será transformada em uma nova unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi).

O leilão, realizado na última quinta-feira (23) de forma on-line, resultou na aquisição do prédio histórico e mais dois edifícios anexos, além de parte do Centro de Educação Física e Esportes (Cefe), que foi tombado no início do ano pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural (Comppac) de Juiz de Fora. Ao todo são mais de 17 mil metros quadrados de área.

A nova unidade Sesi vai contar com ensino infantil, fundamental e médio para atender os alunos matriculados no instituto, além da abertura de novas vagas. Segundo a instituição, um plano de comunicação sobre a mudança foi preparado para trabalhar a informação junto aos estudantes, bem como aos pais e à comunidade.

Segundo o presidente da Fiemg Regional Zona da Mata (ZM), Aurélio Marangon Sobrinho, “o ano letivo dos alunos do Granbery está garantido até o final de 2024, com os mesmos professores e metodologia de ensino atual”. Ele destaca que a unidade do Sesi em Juiz de Fora iniciará suas atividades educacionais apenas em 2025, com plano de transição junto ao atual instituto.

“Esta é uma grande conquista para Juiz de Fora, que há muito tempo ansiava por uma escola Sesi na cidade. Teremos uma escola portadora de futuro para nossa população”, declara o dirigente.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas