Fiemg e Sinvesd iniciam processo de criação de marca coletiva
O Sistema Fiemg e o Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sinvesd) promovem, dia 22 abertura da construção da marca coletiva do vestuário da Região de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado, com a apresentação dos objetivos da marca coletiva e seus benefícios, além do panorama de mercado do setor de vestuário.
O trabalho de construção da marca terá a duração de seis meses. O programa envolverá atividades de sensibilização dos empresários, pesquisas para identificar características comuns das empresas e perfil dos clientes, tendências de mercado, elaboração do regulamento da marca, planejamento estratégico e criação da identidade visual.
De acordo com o presidente do Sinvesd, Marcelo Marcos Ribeiro, a construção da marca coletiva contribuirá para aumentar nos clientes a percepção de valor do vestuário da região de Divinópolis. “Com ela poderemos favorecer a atração e retenção do público-alvo e assim ampliar a competitividade financeira e de mercado do setor confeccionista na região”, defendeu.
Para o Presidente da Fiemg Regional Centro-Oeste, Paulo César Costa, que também é empresário confeccionista, a marca coletiva comprova a relevância do setor para a economia regional. “A confecção é um setor que cumpre um importante papel na geração de emprego e distribuição de renda na região; a marca coletiva vai fortalecer ainda mais o setor e contribuir com o aumento da competitividade da indústria da confecção”, finalizou.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ouça a rádio de Minas