Fiemg Lab 4.0 conecta tecnologia com indústria

O Fiemg Lab 4.0 é o novo ciclo de aceleração da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Seu coworking também mudou de endereço. O programa também oferecerá espaço, no Centro de Inovação e Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (CIT/Senai), para que as startups usufruam de estrutura e infraestrutura voltadas para o desenvolvimento do negócio. O complexo abriga ainda um espaço com maquinário robusto para prototipagem digital, como impressoras 3D, corte a laser, mesa completa de eletrônica e máquina de termoformagem.
Além das mudanças no nome e no espaço físico, ele também mudou a forma de atuação. Agora, o programa irá selecionar 50 startups ainda neste ano para serem aceleradas e o foco são iniciativas B2B voltadas para o setor industrial.
Neste segundo ciclo de aceleração promovido pelo Sistema Fiemg, startups nacionais e internacionais poderão ser desenvolver e aprimorar suas tecnologias com mais de 15 mil indústrias de Minas Gerais.
As startups selecionadas serão aceleradas por até 12 meses, recebendo recursos e suporte para desenvolvimento tecnológico (prototipagem), suporte em conexões de mercado para geração de negócios, oportunidade de realização de provas de conceito remuneradas em indústrias e desenvolvimento contínuo dos modelos de negócio.
Neste novo ciclo de aceleração, há outra grande novidade, a inserção das Indústrias Madrinhas. São indústrias que acreditam e realizam investimento financeiro no programa e estarão imersas em todo o processo de forma ativa, apoiando e trocando valor com as startups continuamente. As indústrias madrinhas já confirmadas são a RHI Magnesita e a Gerdau. A pré-inscrição para este novo ciclo já está aberta (https://acesso.fiemg.com.br/8d025bf389af5322e562).
Ouça a rádio de Minas