Fleury lucra R$ 86,6 mi no 2º trimestre, queda de 1,4%
São Paulo – O grupo de medicina diagnóstica Fleury teve lucro líquido de R$ 86,6 milhões no segundo trimestre, queda de 1,4% sobre o resultado obtido um ano antes, mas com crescimento de margem operacional, apesar da abertura de novas unidades e efeitos pontuais da greve dos caminhoneiros. De acordo com a companhia, o resultado foi afetado por ajuste acumulado da taxa efetiva no segundo trimestre de 2017. “Em bases comparáveis, o crescimento seria de 14,9%”, afirmou no material de divulgação do balanço. De abril a junho, o imposto de renda e a contribuição social sobre o lucro líquido totalizaram R$ 33,1 milhões e a taxa efetiva representou 27,6% em comparação com 16,4% no segundo trimestre do ano passado, no qual foi contabilizado o impacto retroativo de linearização de juros sobre capital próprio de dois trimestres, explicou. A receita líquida totalizou R$ 673,4 milhões no segundo trimestre, crescimento anual de 12,7%. Os custos dos serviços prestados subiram 12%, para R$ 460,1 milhões. Em relação à receita líquida, os custos ficaram em 68,3% ante 68,7% um ano antes. A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) foi de R$ 178,8 milhões, alta de 18% na comparação anual. A margem Ebitda subiu a 26,6 % contra 25,3% um ano antes, refl etindo, entre outros fatores, contínuo esforço do Fleury para o ganho de efi ciência operacional. A margem bruta aumentou para 31,7% ante 31,3%. “Esse resultado foi alcançado mesmo diante da abertura de 38 unidades do Plano de Expansão até junho/2018 que, em grande parte, estão em fase inicial a maturação, além dos efeitos pontuais da greve dos caminhoneiros e da Copa do Mundo”, afirmou. Apenas no segundo trimestre, o grupo inaugurou três unidades da marca a+ em São Paulo e uma unidade da marca a+ em Pernambuco. Em julho, já foram inauguradas outrastrês unidades de a+ em São Paulo. “Estas inaugurações correspondem ao atingimento de 56% do ponto mínimo e 46% do ponto máximo do Plano de Expansão da companhia, que prevê a inauguração de 73 a 90 unidades até 2021”, disse a empresa. A companhia disse que a execução desse projeto será intensifi cada no segundosemestre, principalmente na marca a+, em São Paulo, e nas marcas Felippe Mattoso e Labs a+, no Rio de Janeiro. A Fleury também disse que foram adicionadas aoportfólio do grupo cinco novas unidades por meio de aquisições, sendo uma da marca Serdil (Porto Alegre) e quatro do Instituto de Radiologia de Natal (IRN). O grupo ainda anunciou a distribuição de R$ 57,6 milhões por meio de juros sobre capital próprio referente ao lucro líquido do primeiro semestre de 2018, com pagamento previstopara o dia 15 de agosto.
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