Focada em inovação, Belgo Bekaert firma parceria com o MPA da FDC

11 de maio de 2022 às 0h25

img
Crédito: Sérgio Santos Pedreira

A Belgo Bekaert, maior produtora de arames de aço da América Latina, acaba de firmar parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC) para desenvolver estudos e explorar temas emergentes e exponenciais do mercado na academia, por meio da visão estratégica para o negócio da instituição e de seus alunos. A cooperação terá início no curso de Mestrado Profissional em Administração (MPA).

A empresa já lançou desafios aos estudantes do curso e oportunizará aos interessados acesso a informações, espaços e a equipes experientes e especializadas. Em contrapartida, os pesquisadores poderão compartilhar seus estudos para mapear potenciais iniciativas inovadoras que contribuirão para o futuro do negócio da Belgo.

De acordo com o gerente de Fronteiras Tecnológicas, Glauber Campos, o relacionamento mais próximo com a FDC celebra mais uma conquista da recém-criada Diretoria de Inovação e Digital da Belgo Bekaert. “Estabelecer essa parceria acadêmica significa trabalhar para a formação de pessoas ao mesmo tempo que potencializamos nossos avanços em inovação e tecnologia para explorar novos negócios. Isso nos aproxima de futuros talentos e traz para o mercado pessoas que estão de fato interessadas em apoiar o desenvolvimento da indústria brasileira”, avalia.

“Esta iniciativa pioneira fortalece a característica Profissional do Mestrado em Administração da Fundação Dom Cabral. Nós buscamos sempre a relevância no desenvolvimento dos alunos, construindo pontes entre conhecimentos que são oriundos tanto da experiência prática como das bases científicas. Assim, conseguimos contribuir com a gestão contemporânea das organizações para o enfrentamento a grandes desafios da sociedade”, pontua o Coordenador e Professor do Programa de Mestrado Profissional em Administração da Fundação Dom Cabral (MPA-FDC), Samir Lotfi.

Os primeiros desafios a serem pesquisados estão relacionados à inclusão digital na indústria, monitoramento de oportunidades emergentes e exponenciais, mobilidade do futuro, conectividade e data-driven. Os estudantes desenvolverão projetos de pesquisa a serem avaliados pela FDC e Belgo Bekaert e a expectativa é que até o primeiro semestre de 2023 disponibilizem as primeiras conclusões do trabalho conjunto.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail