Fórum aborda a comunicação aplicada aos negócios

Por meio da comunicação as empresas ganham visibilidade, conversam diretamente com os clientes, tornam seus produtos e serviços conhecidos, conquistam seguidores e defensores da marca.
Mas como desenvolver um planejamento estratégico de comunicação efetivo? Como gerar resultado operacional e financeiro para as organizações a partir dele?
Esses são alguns dos pontos abordados durante o Fórum Comunicação Pro Business, realizado pela Partners Comunicação, que acontece no dia 7 de fevereiro, no hotel San Diego Convention Lourdes, em Belo Horizonte.
De acordo com o CEO da agência, Dino Bastos, o objetivo é proporcionar um dia de imersão em comunicação e marketing aplicado aos negócios.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Essas áreas lidam com todo o branding de uma empresa e com toda sua cultura de posicionamento. Independente do porte e do ramo em que a instituição atue, um trabalho bem desenvolvido possibilita resultados positivos em racionalização de custos, aumento de vendas, faturamento e receitas, além de um posicionamento como referência de alto valor ao mercado”, afirma.
Para tratar do tema Viver com tecnologia, o fórum contará com a participação do economista Henrique Portugal. Conhecido pela carreira musical na banda Skank, ele será o responsável pela abertura do evento.
Em seguida, o executivo Mário d’Alcântara, CEO da Alquimia Brasil, falará sobre a revolução tecnológica, com o tema: A dimensão negocial da Transformação Digital.
O evento ainda terá um painel sobre o Ambiente de Negócios e perspectivas para o Marketing, com participação do economista Carlos Caixeta; do diretor regional da Amcham-Brasil, Rafael Dantas; e do CEO do Grupo Super Nosso, Euler Fuad Nejm.
Entre outros assuntos, eles vão discutir o cenário futuro, oportunidades, perspectivas econômicas, o poder do networking, tomada de decisão, Data Mtk e os reflexos da metodologia Comunicação Pro Business na qualificação dos resultados operacionais e financeiros.
Outros três painéis vão falar sobre práticas de comunicação empresarial com participação de convidados como o diretor de relações institucionais e comunicação da Cemig, Marco Antônio Lage; a gerente de negócios da Link Expert, Lucia Gontijo; o professor, escritor e consultor de Mkt, Maurilo Andreas e a coordenadora de MKT da IOASYS, Carol Lima.
Ao todo, serão 11 participantes apresentando o que há de novo no mercado e nos campos da comunicação digital, assessoria de imprensa e publicidade.
“Os ciclos de prosperidade das empresas no Brasil normalmente são curtos, com contratos pouco sólidos no longo prazo. Por isso, é importante fidelizar, encurtar o ciclo de vendas, e ampliar as ofertas em clientes. E isso tudo será discutido com profundidade no evento”, explica Bastos.
Ouça a rádio de Minas