Negócios

Frango no Pote planeja inaugurar unidade em Montes Claros, no Norte de Minas

Com isso, a marca irá somar cinco lojas no Estado
Frango no Pote planeja inaugurar unidade em Montes Claros, no Norte de Minas
Empresa é especializada em frango frito | Crédito: Divulgação Frango no Pote

A rede de franquias Frango no Pote, especializada em frango frito, tem planos de expandir suas operações para o Norte de Minas. A expectativa é inaugurar uma nova unidade em Montes Claros neste ano. Com isso, a marca irá somar cinco lojas no Estado.

“O foco é consolidar unidades dentro de um raio de 750 quilômetros a partir de Brasília. Neste caso, Minas Gerais está super dentro. Mas atualmente, a única região do Estado que está no escopo de expansão é Montes Claros”, explica o CEO do grupo, Carlos Augusto Junior.

Até o momento, a marca, fundada há quase 13 anos, já possui mais de 100 lojas em todo o País. Em Minas Gerais, as unidades estão localizadas em:

  • Patrocínio
  • e Monte Carmelo, no Alto Paranaíba,
  • Paracatu
  • e Unaí, localizadas na região Noroeste do Estado.

Segundo Carlos Augusto Junior, a inauguração em Montes Claros faz parte da meta de ativar 30 estabelecimentos em todo o Brasil até o fim de 2025, sendo que o foco é a região Centro-Oeste do País.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“A expansão reflete o crescimento saudável do mercado e o nosso compromisso em oferecer mais do que refeições. Queremos transformar cada experiência em um tributo ao sabor autêntico e à cultura brasileira”, explica.

CEO do grupo, Carlos Augusto Junior | Crédito: Divulgação Frango no Pote

Setor de food service prevê crescimento superior a 6% em 2025

Levantamento realizado pelo Instituto Foodservice Brasil (IFB) estima que para 2025, o setor de food service no qual a rede Frango no Porte se insere, prevê um cenário desafiador por conta da inflação mais elevada.

Além disso, o segmento vive com perspectivas de recuperação e média de expansão de 6,25% ao ano em um ambiente mais otimista.

Na avaliação das estimativas para o desempenho do food service nacional, o IFB afirma que isso varia conforme o cenário considerado. Segundo a entidade, o potencial de consumo do setor pode chegar a R$ 241 bilhões, o que pode ser impulsionado, principalmente, pela recuperação econômica e pelo aumento da confiança dos consumidores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas