Rede The Best Açaí projeta expandir atuação em Minas Gerais

O mercado de açaí em modelo de franquia vem ganhando cada vez mais força em Minas Gerais. Acompanhando desde 2017 as principais necessidades dos consumidores, a rede The Best Açaí se propõe a democratizar as novidades do mercado e priorizar a experiência do consumidor através do modelo self-service.
A empresa, fruto da visão empreendedora de três jovens: Sérgio Kendy, Mateus Queiroz e Mateus Bragato, iniciou com uma loja no Paraná e hoje conta com mais de 400 unidades em todo o Brasil nos modelos de franquia e unidades próprias. Em Minas Gerais, onde a marca vê grande potencial de crescimento no mercado de açaí, atualmente existem 61 lojas. Os planos são de aumentar esse número em 50% até o final de 2024.
Em Belo Horizonte já existem unidades nos bairros: Castelo, Santa Mônica e Ouro Preto, na região da Pampulha; Guarani, na região Nordeste; Coração Eucarístico, na região Noroeste e Buritis, na região Oeste. “Em 2024, a meta é alcançar 777 lojas e um faturamento de R$ 777 milhões, quase dobrando o faturamento de R$ 400 milhões obtido em 2023”, destaca a empresa.
Os bons resultados e as constantes expansões levaram à criação Grupo The Best, que inclui a franqueadora, a indústria Amadelli Alimentos e a marca de varejo AmaFruta, especializada em açaí. Um dos grandes diferenciais, segundo a empresa, está justamente na criação dos próprios insumos, que contam com 12 sabores de açaí e 24 de sorvete.
O grupo destaca que grande parte dos investimentos da empresa é direcionada para expansão, produtividade e automação da indústria. Para se ter uma ideia, a Amadelli Alimentos atualmente é responsável por produzir 700 toneladas de açaí e sorvete por mês e a The Best Açaí vem direcionando esforços voltados para estratégias de marketing e eventos como, a Meia Maratona The Best Açaí e a convenção anual de franqueados.
Modelo de franquia surge a partir da demanda de clientes

Desenvolvido internamente, o projeto de franquia da loja de açaí, segundo a empresa, surgiu da demanda de clientes, incluindo de Minas Gerais, que queriam replicar o sucesso das primeiras unidades.
Das 405 atuais unidades, 386 são compostas por franquias. Para ser um franqueado, atualmente é necessário realizar uma análise de perfil, além do investimento inicial de R$ 270 mil.
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