Galo inaugura estádio no dia do aniversário

1 de dezembro de 2021 às 0h28

img
Obras da Arena MRV têm o custo em torno de R$ 560 milhões e o estádio terá a capacidade para receber até 46 mil pessoas | Crédito: Pedro Souza / Atlético

No dia exato em que completar 115 anos, o Clube Atlético Mineiro poderá inaugurar seu estádio. A data de 25 de março de 2023 foi anunciada ontem pelo Presidente do Atlético, Sérgio Coelho, o CEO da Arena MRV, Bruno Muzzi, e o presidente da LivePark, Rogério Dezembro, para o primeiro de cinco eventos esportivos e culturais, batizados “BH Festival”, que farão parte da entrega do estádio à torcida do Galo.

O primeiro evento, para 10 mil pessoas, será marcado pela entrega do gramado com a afixação das traves e outros elementos, além da apresentação de uma orquestra sinfônica. 

“A Arena MRV é um empreendimento tão ousado que não caberia tudo o que temos para mostrar em um único dia de inauguração. Estamos criando uma arena multiuso que estará entre as mais tecnológicas do mundo. Por isso, pensamos em um formato único, com vários momentos – entre março e maio – em que podemos apresentar vários aspectos da arena e ir aumentando o público. Assim podemos corrigir eventuais problemas e tratar a todos como merecem”, explicou Muzzi.

Muzzi: trabalhamos para manter as finanças em ordem | Crédito: Bruno Sousa / Atlético

Em 5 de abril de 2023, será o dia da música eletrônica, com um DJ ainda não anunciado. Em 6 de maio, um meet com as “Lendas do Galo” e, finalmente, em 9 de maio, a inauguração oficial com show de Nando Reis e a realização de um amistoso internacional, cujo adversário será anunciado em 2022. E, para completar a festa, no dia 27 de maio de 2023, um festival de música com a apresentação de Jota Quest, César Menotti e Fabiano, Ivete Sangalo e uma atração internacional a ser divulgada.

Os passaportes para os eventos foram divididos em três categorias: Ouro (que dá acesso aos cinco eventos); Prata (dá acesso a partir do segundo evento); e Bronze (acesso a partir do terceiro evento), disponíveis a partir do dia 6 de dezembro. A pré-venda para sócios da Arena MRV acontece nos dias 6 e 7. Para os sócios Galo na Veia, dias 8 e 9. Para o restante do público, a venda começará no dia 10 de dezembro no site bhfestival.com.br. Os preços ainda não foram divulgados.

Para garantir o pleno funcionamento de todas as possibilidades esportivas e tecnológicas da Arena, a mão de obra já está sendo formada. Diante da escassez de profissionais qualificados no Brasil, especialmente os de tecnologia da informação (TI), a estratégia adotada foi antecipar as contratações.

“Esse é um problema grave no Brasil. O que fizemos foi agregar as equipes que farão as instalações para que elas fiquem conosco e sejam responsáveis pela operação a partir da inauguração”, pontuou.

Em que pese a crise econômica, a inflação e a desvalorização do Real, impactando os custos da obra, os dirigentes garantem que tudo será entregue nas datas combinadas e que a situação financeira do clube está controlada.

Iniciadas em 2019, as obras da Arena MRV têm o custo em torno de R$ 560 milhões e o estádio terá a capacidade para receber até 46 mil torcedores.

“Trabalhamos duramente para manter as finanças em ordem e, com o apoio dos nossos patrocinadores e parceiros, vamos concluir essa entrega dentro dos parâmetros prometidos. Claro que isso não é fácil, não há sobras nem desperdícios, é tudo na ponta do lápis”, completou o CEO da Arena MRV.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail