Respeito à diversidade é uma questão estratégica para a produtora de aços Gerdau | Crédito: Studio Roberto Lima e Pablo Sobral

Como parte da consolidação da transformação cultural e da jornada de diversidade e inclusão da Gerdau, as equipes Jurídica e de Relações Institucionais da produtora de aço passam a considerar a diversidade como critério para a contratação de produtos e serviços, influenciando suas cadeias de fornecimento.

A iniciativa é liderada pelo diretor Jurídico e de Relações Institucionais da Gerdau, Fábio Spina. “Na Gerdau, acreditamos que promover o respeito e a inclusão de todas as pessoas, além de ser o certo a se fazer, enriquece o processo decisório, fortalece uma cultura colaborativa e inovadora e impacta positivamente os resultados das empresas”, afirma Spina.

Decisão enriquece o processo decisório, afirma Spina | Crédito: Divulgação/Gerdau

Segundo o executivo, o respeito à diversidade é uma questão estratégica para a companhia. “Como consequência, contribuímos para a construção de uma sociedade mais igualitária e próspera e reforçamos o papel das organizações como agentes de mudanças sociais”, diz Spina.

O primeiro passo da iniciativa compreende a realização de uma pesquisa junto aos parceiros da Gerdau para conhecer a realidade de cada fornecedor. A partir desse mapeamento, a empresa pretende identificar como os fornecedores junto à área jurídica e de relações institucionais da Gerdau podem atuar em rede na gestão e promoção de ações de diversidade e inclusão no meio jurídico.