Gestão da Serraria Souza Pinto é entregue à vencedora da licitação de concessão

Declarada, em março, vencedora da licitação de concessão da Serraria Souza Pinto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, a Revee (Real Estate Venues & Enterteinment Participações) assina nesta quinta-feira (1) o contrato que prevê investimento de R$ 7 milhões ao longo de 20 anos.
Do investimento total, R$ 3,4 milhões devem ser aportados nos próximos dois anos. As primeiras obras já devem ser entregues em 90 dias. A expectativa é que o equipamento possa voltar a receber eventos até o fim de 2024.
Construído em 1912, o edifício integra o Conjunto Paisagístico e Arquitetônico da Praça Rui Barbosa (Praça da Estação), bem tombado pelo patrimônio estadual.

Entre os pontos de melhoria estão os sistemas de segurança e circuito fechado de televisão (CFTV); readequação do espaço externo de eventos e estacionamento; recuperação das partes elétrica, hidráulica, de esgoto e outras estruturas; acessibilidade e sinalização, tudo seguindo as diretrizes do tombamento do imóvel.
De acordo com o CEO da Revee, Luís Davantel, somente na fase de obras, devem ser gerados 250 empregos diretos e indiretos e, a cada evento de grande porte realizado, podem ser gerados até 450 postos de trabalho.
“Ter a oportunidade de dar um passo tão importante em um Estado protagonista na cultura e economia do Brasil é extremamente importante para as pretensões nacionais da Revee. O nosso negócio é prover soluções para o setor de entretenimento e sabemos que, para que a experiência do consumidor seja inesquecível, a qualidade do espaço é fundamental. E é essa qualidade que vamos trazer para essa casa que é o xodó de Belo Horizonte e de Minas Gerais”, afirma Davantell.
Atração de mais eventos a Minas
Segundo o vice-governador de Minas, Mateus Simões, a concessão da Serraria Souza Pinto vai permitir que a cidade atraia novos investimentos.
“Esse contrato entrega a gestão da Serraria Souza Pinto a uma empresa capaz de fazer com que esse equipamento receba eventos com o porte e qualidade que a população de Belo Horizonte merece. Esse trabalho segue com a nossa participação para ajudar a atrair eventos e movimentar a economia do entretenimento na Capital”, pontua Simões.
Para garantir a satisfação dos frequentadores e também o bom funcionamento da cidade, a Revee já conversa com os governos da cidade e do Estado sobre a mobilidade no entorno da Serraria.
“Os grandes eventos não podem incomodar o funcionamento da cidade e as conversas com o poder público já estão em andamento. Isso precisa ser visto, ao mesmo tempo em que fazemos as obras”, destaca o CEO da Revee.
Ouça a rádio de Minas