BH-Centro, a primeira unidade do Grau Técnico em Minas Gerais" | Crédito: Divulgação

Há cinco anos, a rede educacional Grau Técnico, sediada em Recife, Pernambuco, inaugurava sua primeira unidade na capital mineira. E, mesmo com a crise econômica causada pelo novo coronavírus, segue em plena expansão pelo Estado. Apenas neste ano, chegou aos municípios de Monte Claros (Norte), Uberlândia e Uberaba (Triângulo).

Novas escolas serão inauguradas nos próximos dias em Venda Nova, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), e nas próximas semanas, em Sete Lagoas, na região Central de Minas, totalizando oito unidades no Estado.

De acordo com a franqueadora do Grau Técnico Belo Horizonte, Joana Ricci, apesar das adversidades enfrentadas ao longo de 2020, a filosofia e aposta no mercado mineiro persistem.

“Nossa crença no ensino como a grande ferramenta de transformação do mundo não muda. Acreditamos que cada dia mais a qualificação favorecerá o desenvolvimento das pessoas e das cidades nas quais estão inseridas. Ficamos muito felizes em poder contribuir com este processo e estarmos comemorando os primeiros cinco anos do projeto com tanto sucesso em Minas Gerais. Que venham outros anos”, destacou.

Ainda segundo Joana Ricci, as celebrações do aniversário da rede em Belo Horizonte incluem um concurso cultural que vai oferecer cinco bolsas integrais no Grau Técnico, por meio do site da instituição de ensino. Os interessados precisarão escrever um depoimento com a temática “Como Um Curso Técnico Pode Mudar a Sua Vida?”.

Além disso, haverá uma comemoração virtual por meio de uma live no Instagram da rede local, no sábado (3/10), às 12h. A transmissão ao vivo contará com a presença de dj e cobertura com flashes ao vivo direto da nova unidade.

Crescimento – Desde de 2015, a rede Grau Técnico Minas Gerais vem conquistando espaço na educação de ensino técnico. O primeiro passo aconteceu com a unidade no centro de Belo Horizonte. Já em 2018, foi a vez de duas novas unidades: Barreiro e Contagem. A mais nova unidade é em Venda Nova.

Atualmente, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a rede mantém 6.700 alunos estudando remotamente durante o período da pandemia. Além de mais 120 empregos diretos, 80 indiretos e mais de 1000 alunos da unidade do Centro inseridos no mercado de trabalho.

Maior rede de ensino técnico particular do Brasil, o Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com 98 unidades, presente nas cinco regiões do País, o Grau Educacional oferece mais de 60 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. A duração dos cursos varia de três meses a dois anos, com aulas de uma a três vezes na semana.