Grupo Águia Branca lança corretora de seguros e mira crescimento de 45% em vendas

A Divisão Comércio do Grupo Águia Branca, conglomerado de marcas dos segmentos de concessionárias, maquinários, peças e serviços, acaba de expandir sua atuação para o mercado segurador brasileiro ao lançar as operações da Águia Branca Corretora de Seguros.
Com um portfólio diverso, o novo empreendimento do grupo chega ao mercado com opções de seguros para automóveis, residências, patrimônio, empresas, vida, como também para máquinas agrícolas e seguros de viagem
.
A expectativa da empresa, em números totais, é de um crescimento de 45% em vendas neste ano, na mesma comparação com os números de transações obtidos no ano passado, conforme explica a head de Estratégias e Negócios do Grupo Águia Branca, Marina Daré.
Segundo Marina Daré, o objetivo que motivou a companhia a lançar a corretora foi integrar os serviços já oferecidos pelas marcas administradas, aliando conveniência às alternativas de seguros, e também blindar a base de clientes.
“Antes até vendíamos seguros, mas com um parceiro, porém, quando optamos em abrir a nossa corretora, decidimos em oferecer uma consultoria personalizada em seguros não somente para automóveis, mas para todos os ramos de seguros”, diz.
Daré relata que a corretora foi aberta em janeiro deste ano, mas em dezembro do ano passado começaram os testes da corretora no Espírito Santo, pois a equipe de vendas já existia. “Agora essa equipe presta serviço para nós com 100% da nossa gestão. Quanto à nossa expectativa de crescimento de 45%, Minas Gerais representa 50% dessa projeção“, garante a executiva.
Hoje, os serviços da nova operação já estão disponíveis no Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal, porém com potencial para expansão em outras regiões do País.
“No segundo semestre deste ano, pretendemos atender a outros estados, mas de forma on-line. Nós até já temos capacidade para atender novas praças, mas neste momento estamos atendendo presencial somente nesses estados”, diz a head de Estratégias e Negócios.
Nacionalmente, o Grupo Águia Branca possui um volume de 114 concessionárias e cerca de 20 mil colaboradores. Já em Minas, a Águia Branca Corretora de Seguros está instalada nas concessionárias das bandeiras Osaka Toyota e BYD Vitória Motors, com lojas distribuídas por 20 cidades. São elas:
- Belo Horizonte (com unidades na Pampulha e no Estoril);
- Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH);
- Sete Lagoas, Barbacena, João Monlevade e Carandaí, na região Central;
- Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas;
- Montes Claros, na região Norte;
- Pouso Alegre e Poços de Caldas, no Sul de Minas;
- Ipatinga e Governador Valadares, na região do Rio Doce;
- Manhuaçu, Muriaé, Ubá e Juiz de Fora, na Zona da Mata;
- Teófilo Otoni, na região do Jequitinhonha-Mucuri;
- Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro;
- além de Patos de Minas, no Alto Paranaíba.
- Leia também: Marco Legal dos Seguros é sancionado sem vetos
“A mesma pessoa que vendeu vai oferecer também o seguro para garantir uma experiência mais completa. Ou seja, sendo concessionária e corretora ao mesmo tempo, conseguimos trazer um atendimento mais rapido e mais próximo ao nosso cliente”, pontua.
Seguros mais competitivos
Um dos principais diferenciais da empresa é a possibilidade de oferecer um seguro embutido no financiamento de veículos e maquinário agrícola. Essa facilidade é possível graças, porque segundo Marina Daré, a companhia também atuação como correspondente bancária.
Já outro diferencial da neo-corretora é a oferta de um desconto de até 15% na franquia para os clientes que optam em contratar um seguro após financiar um veículo adquirido diretamente com as concessionárias administradas. Entretanto, o benefício não se estende para quem tenha adquirido um veículo em outro local e posteriormente queira contratar os seguros da Águia Branca.
Além disso, é previsto que a partir de março deste ano, passe a funcionar o seriço de atendimento ao cliente é outro destaque, funcionando 24 horas por dia e indo além do suporte da 24 horas ao cliente.
O canal terá profissionais para orientação e assistência técnica sobre vários processos, desde um sinistro até a suporte com guincho e serviços residenciais como chaveiro, desentupimento e encanador. “O cliente poderá acionar esses serviços por esse canal a ser lançado e a corretora cuidará do contato com a seguradora”, conclui.
Ouça a rádio de Minas